Veja como deixar tudo em ordem com muito estilo e criatividade

Saber como organizar uma cozinha não é uma tarefa fácil, mas torna tudo mais prático.

Abuse das paredes

Nichos, prateleiras e outros acessórios podem ser grandes aliados de quem deseja ter uma cozinha organizada e bem decorada. Confira algumas soluções que mostram como otimizar o espaço livre das paredes para guardar utensílios com estilo.

Tigelas, jogos de xícaras de café, pratos, canecas, livros de receitas, temperos e tudo o que combine com o visual da cozinha podem ser colocados em prateleiras.

_img_1_

img_2

Transforme nichos de parede em adegas suspensas ao colocar neles copos, taças e garrafas usados para o happy hour. Atente-se ao limite máximo de peso de para cada nicho.

img_3

Aposte em suporte de parede para deixar os pratos do dia a dia decorando a parede e ao mesmo tempo ao alcance das mãos na hora de serem usados.

img_4

Barras metálicas com ganchos para pendurar utensílios, porta-talheres, porta-temperos e até escorredores de louças, podem ser a solução. Na hora de instalá-las, opte por uma altura que facilite o acesso aos objetos utilizados no dia a dia.

 

Explore as estantes abertas

Perfeitas para deixar a cozinha mais despojada, as estantes facilitam o acesso aos alimentos e inúmeros utensílios utilizados no preparo deles. Veja como a praticidade delas pode contribuir para a funcionalidade do ambiente!

Estantes aramadas são perfeitas para dar um toque industrial à decoração e organização da cozinha. Versáteis, elas possuem uma estrutura vazada que facilita o uso de ganchos para pendurar panelas e canecas, além de prateleiras reguláveis que se adaptam à altura de potes e pilhas de louças.

img_5
img_6

Direto da sala de estar para a cozinha, a estante de madeira, pode ser uma solução charmosa para organizar acessórios e utensílios: desde copos e taças até as louças brancas usadas nas refeições do dia a dia.

 

 

Monte uma biblioteca gourmet

Ter na cozinha um espaço reservado para os livros de receita pode facilitar o trabalho de quem prepara as refeições. Saiba como montar uma biblioteca gourmet e conseguir dar um toque de originalidade à decoração da cozinha.

Reserve um espaço no armário ou na bancada para deixar os livros gastronômicos a postos na hora de preparar as receitas no cantinho gourmet da cozinha.

img_7
img_8

Explore a versatilidade do suporte para pratos ao transformá-lo em uma estante para os livros e revistas de culinária da biblioteca gourmet.

img_9

A prateleira pode servir de apoio para livros de receita ou revistas gastronômicas, basta abrir um espaço junto aos acessórios e utensílios que ela também armazena.

img_10

Na hora de cozinhar o livro de receita ou o tablet pode ser apoiado em um suporte de mesa ou de parede, tudo depende do espaço ou estilo de quem os usa.

img_11

Sem ocupar muito espaço, ou comprometer a decoração do ambiente, o porta-revista pode ser útil na hora de guardar o livro de receitas na cozinha.

 

Aposte na multifuncionalidade

Caixas e cestos organizadores podem ser grandes aliados na organização de móveis sem gavetas. Use-os para agrupar em um só lugar itens pequenos que dividem espaço com objetos maiores, como fôrmas, panelas e travessas.

Tigelas, jogos de xícaras de café, pratos, canecas, livros de receitas, temperos e tudo o que combine com o visual da cozinha podem ser colocados em prateleiras.

img_13

Dê ares de armazém à cozinha ao usar baleiros como porta-temperos, substituindo as balas por uma seleção especial de ervas, especiarias e condimentos.

img_14

Decorar e comunicar, este é o lema da lousa colocada na cozinha que serve para anotar recados, ingredientes de receitas ou até mesmo comunicado sobre o prato do dia.

Soltar a criatividade na organização da cozinha pode ser mais fácil do que parece. Confira dicas de peças que podem manter tudo em ordem com um toque de originalidade!

Tags relacionadas: , , , , , , , ,