Como escolher cadeiras office

Veja qual é a mais indicada para cada departamento

top-img

Saber o papel e o cenário que a cadeira será incluída é o primeiro passo para acertar na escolha dela. Para solucionar dúvidas e evitar contratempos, confira qual modelo é mais apropriado ao seu ambiente de trabalho considerando a melhor opção de design e material a ser eleito!

 
galeria

Executiva alta

Profissionais com os cargos mais altos, como presidência e diretoria, usam esta cadeira. É produzida com materiais de qualidade superior, mecanismos de ajuste para garantir conforto e design ergonômico, com assento mais largo e encosto mais alto, e ideal para uso prolongado.

galeria2

Executiva

Considerada um modelo intermediário, esta cadeira com encosto mais baixo possui vantagens ergonômicas quase que iguais aos modelos superiores, como braços e mecanismo de ajuste de altura e relax. É ideal para profissionais que passam longas horas em frente ao computador.

 
galeria3

Assistente

Simples e funcional, esta cadeira possui elementos básicos da opção executiva para uma boa rotina de trabalho: desde os rodízios para o fácil deslocamento pelo ambiente até o ajuste de altura do assento, e em alguns casos, braços. Ideal para recepcionistas e assistentes em geral.

galeria4

Assistente fixa

Similar à cadeira Assistente, seja em materiais ou design, esta opção se destaca por não contar com rodízios ou mecanismos de ajustes de altura ou relax. Pode ser utilizada com as mesas de reunião, da recepção ou até individualmente na sala de espera.

 

Escolha bem os materiais

O material utilizado nas cadeiras é um fator que pode determinar a durabilidade delas. Portanto, quanto melhor for a qualidade delas maiores serão as opções de setores onde elas poderão ser colocadas.

img_1

Couro
Conhecido por ser nobre e oferecer uma boa variedade de acabamentos e texturas, o couro é mais utilizado em cadeiras de alto padrão. Ideal para quem busca durabilidade e facilidade na hora da limpeza.

veja opções de cadeiras com couro

 

img_2

Sintético
Disponível em cores e texturas variadas, o revestimento sintético é a alternativa econômica ao couro, além de ter características semelhantes a ele como facilidade limpeza e toque confortável e temperatura adequada para locais quentes e frios.

veja opções de cadeiras com revestimento sintético

img_3

Tecido
Seja natural ou sintético, como algodão ou nylon respectivamente, o revestimento em tecido é ideal para quem busca maciez, durabilidade e variedade de cores e estampas a preço acessível.

veja opções de cadeira revestidas com tecido

img_4

Tela
Por ser vazada, a trama da tela é a perfeita para quem busca uma cadeira com assento, encosto ou ambos com maior ventilação.

veja opções de cadeira revestidas com tela

 

Entenda os dispositivos de ajuste

Opte sempre por uma cadeira que mantenha a postura correta para preservar a coluna. Para isso, vale apostar em cadeiras com mecanismos de ajustes para personalizá-las respeitando as necessidades do biótipo de quem vai utilizá-la.

cadeira

Braços e assento ajustáveis

Regulados de acordo com cada biótipo, os braços e assentos ajustáveis servem para manter os cotovelos em um ângulo de 90º em direção à mesa e os pés apoiados completamente no chão.

Relax

O dispositivo relax é essencial para quem deseja encontrar a inclinação perfeita para a cadeira, manter a coluna bem apoiada e alongar os músculos durante o dia graças ao seu molejo.

 

Tags relacionadas: , , , , , , , , ,