Saiba como usar móveis, acessórios e sua criatividade na composição do ambiente

Preparar um quarto teen personalizado pode ser mais simples do que parece. Confira soluções que podem valorizar a decoração do espaço e deixar tudo no lugar de um jeito supercriativo!

 

Verticalize
a organização


Invista em nichos ou no sistema de cremalheiras para aproveitar cada centímetro livre da parede. Com ele é mais fácil personalizar a distribuição de tudo e, ainda, liberar mais espaço para a circulação.

Ver opções de Nichos

 

Invista em peças
ambivalentes


Prateleiras com ganchos otimizam, e muito, o uso do espaço: em cima ficam livros e objetos decorativos, já em baixo bonés e bolsas. Bancos de dois ou mais lugares também, afinal, o espaço para trocar o calçado ou apoiar a TV (dependendo do tamanho dela) está garantido.

 

Reinvente
os acessórios


Que tal usar prateleiras e cabides de parede para organizar acessórios que não couberam no armário? Até os bonés podem ganhar um lugar neles e ainda ajudar na decoração do quarto!

ver opções de cabides de parede

 

Redescubra
o cantinho perdido


Já pensou em reservar um espaço do quarto para montar um cantinho para ler ou relaxar? Ocupe-o com pufes ou baús* decorados com almofadas para criar um lugar para sentar.

 

Destaque espaços
com bom humor


Dê um ar divertido ao ambiente nomeando cada cantinho. Aposte no jeito “faça você mesmo” ao pintar plaquinhas com tinta lousa para escrever nelas com giz o nome de coisas ou lugares.

ver opções de lousa

 

Cantinho
de estudos
criativo


 

Porta-revistas de parede são uma alternativa eficaz para se guardar livros e cadernos caso falte espaço nas prateleiras. Experimente!
ver opções de porta-revistas de parede

Ao investir em uma luminária com garra você pode poupar no espaço da área de trabalho e esbanjar na criatividade. Ela pode ser fixada no canto do tampo da mesa ou na prateleira.
ver opções de luminária com garra

Aproveite melhor o espaço na prateleira ao colar a tampa do pote debaixo do tampo dela, pois assim você suspende aqueles com itens mais leves e cede espaço para os pesados acima.
ver opções de prateleira

Você pode investir em cabides ou ganchos de parede para suspender acessórios como jogo de esquadros e tesoura. Além de deixar tudo à mão, esta é uma solução prática e econômica.
ver opções de cabides e ganchos de parede

 

Tags relacionadas: , , , , , , , , ,