Comece pelos acessórios e deixe a cor invadir a decoração. Inspire-se na natureza, num quadro e descubra as suas cores. Quando você é fiel aos seus gostos, optar por um móvel colorido não é um bicho de sete cabeças.

Difícil falar de cor sem falar de estampas. São elas que dão suporte para devaneios supercoloridos e cheios de personalidade por meio do uso de tecidos, papéis de parede e até tapetes. A dobradinha cor e estampa faz a decoração acontecer, mas e o medo de investir e dar errado? É esta dúvida cruel que condena a decoração à prisão perpétua da monocromia.

Liberte-se dos neutros

Liberte-se do pensamento de que tudo é para sempre. Se enjoar, pinta, troca o tecido, muda de lugar... O importante é experimentar. Essa dinâmica na decoração pode ser divertida e dar a sensação de casa nova de quando em quando. Comece devagar e vá deixando a cor entrar na sua vida. Confira dicas para iniciantes e iniciados colorirem a casa na medida do seu momento.

Conservador

Se você é do tipo bege, bege, bege, comece devagar. Mantenha a base neutra e insira a cor nos objetos, nas almofadas, em uma parede. O risco de enjoar é baixo e o problema, facilmente revertido.

Liberte-se dos neutros

Escolha uma almofada bem colorida, como a listrada Keyboard, da Tok&Stok, e a combine com a Tropicolagem e outra lisa, desde que o tom apareça na almofada listrada para fazer a conexão.

VER ALMOFADAS

 
Liberte-se dos neutros

E não esqueça de dar um toque de cor nos adornos sobre as mesas e até nas luminárias de piso e de mesa. A linha de chão Pipe, da Tok&Stok, é encontrada em diversos tons.

VER LUMINÁRIAS PIPE

 

Ousado

Você já avançou uma casa e, provavelmente já se animou a ir além da pintura.

Liberte-se dos neutros

Tente o papel de parede Triax, da Tok&Stok. Apesar de estampado, tem tons neutros e aceita bem objetos e tapetes coloridos, como em tons de verde, vinho e variações de laranja queimados. Ouse mais e coloque cor no estofado. As sugestões são os sofás Muy azul, Otto verde e Wooden rosa, da Tok&Stok.

VER PAPÉIS DE PAREDE

 
Liberte-se dos neutros

Ok, você é ousado, mas nem tanto. Então, insira cor nas poltronas ou pufes. A poltrona Win, por exemplo, tem design elegante e opções de revestimento em verde e vermelho. Já é um começo.



VER POLTRONAS WIN

 

Tags relacionadas: , , , , , , , ,