Não há limites para o que pode ser exposto nas paredes. Uma parede criativa e “movimentada” pode ter de quadros a objetos e até formas de bolo. A regra é clara: se dá para pendurar, pode ser exposto!

Num passe de mágica a decoração pode ganhar novo fôlego para saudar cada estação do ano. Qual é o truque? Simples: experimente trocar as capas das almofadas de tempos em tempos. A simples troca já causa um belo efeito visual, sem precisar investir rios de dinheiro.

Mas a brincadeira só vai dar certo se você, de fato, fizer a diferença, misturando cores, estampas, texturas e até formatos. Trocar bege por marrom não vai mudar muita coisa... Deixe a vergonha de lado, entre na loja e não hesite em brincar de combinar as capas, colocando uma ao lado da outra quantas vezes forem necessárias para chegar na sua composição ideal. Há quem faça isso instintivamente, mas há algumas dicas para ajudar na empreitada.


1Enquadre boas lembranças, como bordados, desenhos, bilhetes e até ingressos;

VEJA MAIS MEMORY BOARDS

2Use um espelho, como o Pelicano, da Tok&Stok. Redondo, ele vai dar movimento ao conjunto.

VEJA MAIS ESPELHOS

 

3Molduras vazias de modelos e formatos diferentes também podem entrar na brincadeira. Você pode colocar uma quadrada sozinha, como a Graphics, da Tok&Stok, ou pendurar uma dentro da outra.

VEJA MAIS MOLDURAS

4Skates, esquis, pranchas de surfe e até bicicletas podem ser organizados nas paredes, em suportes próprios, e entrar na brincadeira.


VEJA MAIS SUPORTES P/PAREDE

 

5Um mix de cestos pode criar um belo desenho e ocupar a área sem grandes investimentos.


VEJA MAIS CESTOS

6Para quem mora em imóveis alugados e não quer fazer muitos furos, a dica são as prateleiras Fowall i, próprias para apoiar quadros.

VEJA MAIS PRATELEIRAS

 

7Objetos tridimensionais também funcionam, como o Safari Alce, da Tok&Stok.

VEJA MAIS ADORNOS DE PAREDE

8Também considere usar pratos decorados, placas – como a Follow, da Tok&Stok – e até formas de bolo especiais.

VEJA MAIS PRATOS DECORATIVOS

 

Tags relacionadas: , , , , , , , , , , , ,