quarto teen estiloso e colorido

Quando falamos em decorar um quarto teen, é bem importante lembrar que o quarto de adolescente precisa deixar de ser um ambiente com cara infantil, mas não necessariamente deve ser pensado como se fosse um espaço para um adulto. Geralmente, os jovens que estão nessa fase costumam ver o quarto como um refúgio pessoal. Isso é suficiente para pensar em uma decoração que tenha tudo a ver com o seu estilo e personalidade.

 

Outro ponto importante que precisa ser levado em consideração é que o quarto teen serve também de local de encontro da turma para um bate-papo e costuma ser usado diariamente para estudar.

 

Para te ajudar na missão de decorar um quarto teen, separamos várias dicas que se aplicam para ambientes femininos, masculinos e neutros. Elas vão te ajudar a criar espaços cheios de estilo e identidade, sem comprometer conforto e funcionalidade!

quarto teen com nichos na parede

Cores e estampas para quarto teen

Abuse das cores e estilos nas roupas de cama, almofadas e tapetes, pois, dessa forma, o quarto ganha personalidade. É possível optar por itens ligados a bandas, personagens de filmes e outras temáticas que tenham a ver com o dia a dia do adolescente.

 

Para renovar o tema e as cores da decoração do quarto teen, basta trocar os acessórios. Com isso, não há necessidade de mexer nos móveis. O segredo é escolher itens que formem um conjunto entre si, capazes de passar a sensação de ter criado outro ambiente.

 

veja acessórios para cama >

Polivalência

Se o espaço for pequeno, uma boa solução para o quarto teen é optar por móveis multifuncionais que facilitem a circulação e atendam às necessidades tanto do ambiente quanto de quem o usa.

 

Para se ter ideia, hoje em dia é possível aproveitar sistemas integrados que contribuem para fazer uso consciente do espaço. Funciona assim: a cama e escrivaninha/mesa para computador ficam em um só móvel. Isso ajuda a ocupar espaços que normalmente ficam ociosos.

 

veja beliches >

TV e videogame no quarto teen

Prepare um cantinho despojado e confortável para assistir TV e jogar videogame. Ele também pode ser o local da reunião de toda a turma para o bate-papo.

 

Pufes e sofás podem deixar ainda mais aconchegante a sessão de cinema em casa ou a maratona de games. Os pufes, principalmente, costumam ser bem-vistos por adolescentes e, além do mais, dão um ar descolado para o quarto.

 

Há uma gama imensa de cores disponíveis, o que facilita para encontrar pufes e sofás que combinem com o restante da decoração. Optar por cores neutras é uma boa maneira de fazer com que esses itens permaneçam em sintonia com o ambiente mesmo quando a temática mudar.

 

veja todas as opções de pufes >

otimização do espaço de quarto teen
polivalência no quarto teen

Decore as paredes

Memory-boards, nichos com acessórios, prateleiras, cabides de parede, quadros e pôsteres complementam a decoração sem ocupar espaço. Outro ponto importante é que os nichos e prateleiras são excelentes para deixar o quarto teen mais organizado. Livros, CDs, DVDs, objetos de decoração e demais itens podem ficar devidamente expostos e ordenados.

 

Existem também várias outras ideias bacanas para decorar, entre elas:

 

– pintar uma das paredes com tinta especial para lousa, transformando-a em um local para desenhar e até escrever sobre os assuntos que está estudando;

– usar papel de parede;

– fixar conjuntos de quadros;

– colar adesivos de parede.

decoração de parede para quarto teen
cantinho de estudos para quarto teen

Cantinho de estudos teen

Lugar de destaque no quarto teen, o cantinho de estudar ou, até mesmo, para simplesmente navegar na internet, deve ser bastante confortável. Afinal, os adolescentes costumam passar horas junto aos livros ou em frente ao computador.

 

Cadeiras com braços e regulagem de altura são opções ergonomicamente corretas que garantem o bem do adolescente sempre que estiver junto à escrivaninha. Isso contribui para evitar dores musculares e complicações de saúde a médio e longo prazo. Além do mais, estando em um ambiente confortável o estímulo para estudar é muito maior.

 

veja opções de cadeiras home office >

cantinho de estudos para quarto teen

1.

Porta-revistas de parede são uma alternativa eficaz para se guardar livros e cadernos caso falte espaço nas prateleiras. Experimente!


ver opções de porta-revista

3.

Aproveite melhor o espaço na prateleira ao colar a tampa do pote debaixo do tampo dela, pois assim você suspende aqueles com itens mais leves e cede espaço para os pesados acima.


ver opções de prateleira

2.

Ao investir em uma luminária de parede você pode poupar no espaço da área de trabalho e esbanjar na criatividade. Ela pode ser fixada no canto do tampo da mesa ou na prateleira.


ver opções de luminária de parede

4.

Você pode investir em cabides ou ganchos de parede para suspender acessórios como jogo de esquadros e tesoura. Além de deixar tudo à mão, esta é uma solução prática e econômica.


ver opções de cabides

Sempre cabe mais um no quarto teen

Basta escolher móveis estratégicos para o adolescente possa convidar amigos para passar a noite no quarto teen sempre que for preciso, garantindo o máximo de conforto. Felizmente, hoje em dia existem várias opções de móveis que se adéquam aos mais variados espaços. Entre os móveis disponíveis e mais utilizados estão: beliche, cama auxiliar retrátil, cama-sofá e sofá-cama.

E então, qual dessas dicas de decoração para o quarto teen você mais gostou? Como é possível perceber, ambas são fáceis de colocar em prática. Basta reservar um tempo para pensar no quarto como um todo e avaliar quais móveis e objetos decorativos se encaixam melhor.

 

No site da Tok&Stok há uma sessão específica para quarto. Nela você vai encontrar outras inspirações para montar um quarto teen cheio de estilo e funcionalidade.

Tags relacionadas: , , , , , , , , ,