Saiba como ter um espaço confortável, dinâmico e multifuncional

top-img

Dizem que a primeira impressão é a que fica, portanto, nada mais apropriado que usar tal ditado para fazer das recepções e salas de espera verdadeiros cartões de visita com as dicas preparadas para você. Confira, experimente e reinvente o visual do seu negócio!

 

1. Defina um estilo
Cada empresa tem uma identidade e é nela que está o segredo para mostrar para que ela veio.
Criar um espaço pensado especialmente para o perfil do público que a frequenta, utiliza seus serviços ou consome seus produtos é a receita para o sucesso.

2. Invista nos móveis
A qualidade do mobiliário escolhido deve ser prioridade na composição de qualquer recepção ou sala de espera.
Avalie bem o perfil e a intensidade de quem frequenta os ambientes, além da identidade dele, para acertar na escolha de cada móvel.

 
img-um1

Materiais Orgânicos
Culturalmente o visual de espaços profissionais mais tradicionais tendem a apresentar um visual sóbrio. Uma boa dica é usar peças de traços sólidos, tons escuros e materiais orgânicos, como a madeira que, além de durável e resistente, confere sensação de aconchego.

img-um11

Visual Despojado
Apostar em design dinâmico, estampas irreverentes e cores vibrantes pode ser a receita de sucesso para criar o visual de recepções e salas de espera com visual despojado, sejam elas de agências de publicidade ou até mesmo de consultórios pediátricos.

 
img-um12

Revestimento
O couro é um revestimento sofisticado, que esbanja estilo, conforto e facilidade na hora da limpeza. Disponível em cores e texturas variadas, podem ser utilizados em poltronas, cadeiras e sofás de recepções e salas de espera com estilos variados: do clássico ao moderno.

img-um13

Leve e Minimalista
Disponíveis em uma variedade de acabamentos de alta durabilidade, tanto o aço como o vidro são indicados para espaços profissionais com atmosfera leve e moderna. Combinados a peças com design minimalista, ambos combinam com o visual de clínicas médica ou estética.

 

 
img-dois

Priorize o conforto
A ideia de conforto em recepções ou salas de espera deve se estender tanto aos visitantes como a equipe do estabelecimento. Opte sempre por móveis que garantam a comodidade necessária de todos, mas sem comprometer a circulação e a identidade visual da empresa.

 

Cadeiras com benefícios ergonomicamente corretos como rodízios, braços e regulagem de altura encosto são indispensáveis para o bem-estar de qualquer pessoa, seja para quem enfrenta uma longa jornada de trabalho na recepção ou apenas é atendida nela.

 

img-dois2

Acerte na distração
Abuse da criatividade para fazer da sala de espera um espaço agradável para clientes ou colaboradores a espera de atendimento ou reunião, pois isto contribui tanto para o bem estar deles como para o clima da empresa.

 

Aposte em comodidades simples, como rede wif-fi, som ambiente ou até mesmo TV ou mesa com café para deixar o espaço mais aconchegante.

 
 

Capriche na decoração
A máxima “menos é mais” pode ser uma grande aliada na hora de finalizar o visual da sala de espera ou recepção. Aposte em peças com design, cores e matérias-primas neutras e, acima de tudo, contribuam tanto para o visual quanto organização dos dois ambientes como:

 
p_guarda_chuva

Porta-guarda-chuva
Apostar em um modelo com design diferenciado é a forma mais simples, e prática, de valorizar a decoração de espaços como recepção e salas de espera e, ao mesmo tempo, dar um toque de segurança à ambas por evitar que o ambiente fique molhado.

Veja mais opções de porta-guarda-chuvas

 
p_revistas

Porta-revistas
Sala de espera que se prese precisa de revistas para entreter todas as pessoas que passam por ela. Sendo assim, vale a pena apostar em um revisteiro, de piso ou parede, para organizar tudo e, ainda, dar um toque funcional ao visual do espaço.

Veja mais opções de porta-revistas

 
vaso

Vasos
Plantas e flores, decorativas ou naturais, também são bem-vindas em espaços como recepções ou salas de espera. Opte por arranjos com espécies resistentes à sombra, resistentes a ambientes fechados ou até ao ar-condicionado para tê-lo sempre impecável.

Veja mais opções de vasos

 

Tags relacionadas: , , , , , ,