Dicas para criar um espaço para driblar o estresse

A proposta deste ambiente é a mais simples de todas: relaxar e, se possível, entreter dentro do local de trabalho. Confira algumas sugestões de como deixar a sala de descanso confortável, pronta para recarregar as energias e ajudar na interação entre os profissionais da equipe.

Avalie o espaço disponível

Sabia que até para relaxar é preciso pensar em ergonomia e praticidade? Pois bem, estude o espaço disponível para posicionar estrategicamente móveis, acessórios e objetos decorativos de forma estratégica. Desta forma assegura-se boa circulação, funcionalidade e equilíbrio visual ao ambiente.

 

Crie setores de descanso

Ler, relaxar, papear, estudar ou até brincar são atividades comuns na sala de descanso. Portanto, para evitar conflitos na equipe sobre a forma que ela deve ser usada, setorizar o espaço de cada atividade é uma boa dica para que cada um aproveite-a de acordo com a própria necessidade.

 

Abrace a informalidade

Sem deixar de lado conforto e praticidade, o visual de qualquer sala de descanso merece uma veia descontraída e arrojada. Investir em cadeiras com design assinado e pufes em cores vibrantes, e até mesmo mesa de jogos, pode ajudar a alcançar este resultado.

 

Espaço de leitura e estudos

sala de descanso pode ser usada, também, por profissionais que buscam um espaço para pôr a leitura em dia ou até mesmo estudar. Uma boa dica para melhorar ainda mais este ambiente é reservar um local com estante abastecida de livros e revistas e uma bancada para os estudos.

Confira opções de estantes

 

Relaxar a céu aberto

A ideia é simples, pois basta reservar na empresa um jardim, ou varanda caso ela esteja em um prédio, e utilizar móveis* – como cadeiras, sofás, poltronas ou até ombrelones – mais adequados às dimensões, necessidades e cuidados específicos do espaço.
* Antes de escolher móveis para áreas externas, verifique se os mesmos podem permanecer em contato com intempéries

Confira opções de móveis de jardim

 

Confira algumas dicas de móveis e acessórios que podem dar um upgrade no visual e dinâmica da sala de descanso de qualquer empresa.

São uma boa opção para se criar salas de descanso personalizáveis. Combinados entre si, ou usados individualmente, ambos permitem a criação de composições que respeitam a área disponível e atendem às necessidades das pessoas que usam o ambiente

Confira opções de sofás e pufes modulares

Podem ser verdadeiros curingas na sala de descanso, pois recebem desde livros, revistas e laptops do espaço de leitura até xícaras, canecas e copos descartáveis de quem faz uma pausa para o café com a equipe.

Confira opções de mesas de apoio

Na parede pode ser uma boa solução para decorá-la e, ainda, divulgar notícias e informações importantes da empresa, o cardápio do refeitório, entre outros. Escolha um ponto estratégico do ambiente para toda a equipe avistá-lo e mantê-la informada.

Confira opções de memory-board

Para compor o espaço do coffee break não pode faltar. Escolha um que tenha espaço para guardar cafeteira, garrafa térmica, xícaras, canecas, copos plásticos e saches de açúcar, ou adoçante, para que toda a equipe possa se servir em qualquer parte da sala de descanso.

Confira opções de carrinho

Em cozinhas pequenas, as cadeiras dobráveis podem ser penduradas nas paredes após o uso para economizar mais espaço no chão.

opções de cadeiras dobráveis

 

Tags relacionadas: , , , , , , , , , ,