A combinação perfeita de sofá e poltrona

A COMBINAÇÃO PERFEITA DE SOFÁ E POLTRONA

Como em qualquer relacionamento, a dobradinha sofá e poltrona dá certo porque um complementa o outro. Mas, não é só isso. É preciso harmonizar diferentes modelos para degustar as benesses desta parceira.

Este texto é para quem quer sair do óbvio e fugir dos jogos coordenados de sofás e poltronas. Usar este recurso para não errar é cilada, pois deixa a decoração pouco criativa, sem graça, com jeito de showroom.

Ter sofá e poltrona não é uma obrigação – até porque a metragem da sala é que vai ditar o que cabe –, mas, sem dúvida, uma conversa fica mais confortável quando as pessoas estão distribuídas pelo ambiente, uma de frente para a outra, e não sentadas lado a lado, como em um sofá.

Para harmonizar a combinação, procure escolher estofados de modelos diferentes, mas que sigam o mesmo estilo. Isso não é uma regra inviolável, mas funciona para os inexperientes correrem riscos. Brinque com as cores para gerar contraste e movimento. Procure fazer um contraponto: se o design do sofá for mais pesado, prefira poltronas de visual mais leve e vice-versa. Caso o espaço permita, use duas poltronas lado a lado, formando um “L” com o sofá. Também é possível colocar uma poltrona em cada ponta do sofá. Em salas apertadas, considere a possibilidade de substituir as poltronas por dois pufes “sequinhos”, como o modelo Radial, ou um pufe estofado e mais comprido, como o Esgrima e o Refúgio.

Tendo estas informações em mente, a brincadeira de juntar sofá e poltrona pode começar no nosso site, onde você encontra todas as possibilidades disponíveis em loja.

Quer umas dicas? Experimente juntar o sofá de três lugares Cabriolet, na cor bege, com as poltronas Win verde ou vermelha. Qualquer um dos tons escolhidos vai trazer o ponto de cor necessário para o espaço: o verde é um pouco mais sóbrio e sofisticado e o vermelho, jovial. Outra dica é combinar o sofá de três lugares Law terracota com duas poltronas Beatrix, no tom caqui . Agora é a sua vez de tentar!

Tags relacionadas: , , , , , , , , ,