Design acessível: Irmãos Campana para a Tok&Stok.

Design acessível: Irmãos Campana para a Tok&Stok.

A parceria Tok&Stok + Estudio Campana traz os maiores nomes do design brasileiro no mundo agora ao seu alcance

Tok&Stok - Estudio Campana

Quem nunca sonhou em ter em casa uma obra de arte ou peça assinada por um grande nome?

Esse sonho pode se tornar realidade com a Coleção Assimétrica lançada dia 04 de maio com exclusividade pelos irmãos Campana, os designers brasileiros mais aclamados da atualidade.

Tok&Stok - Estudio Campana

São cadeiras, bancos, mesas , estante e até um aparador que pode se transformar em escrivaninha, que têm em seu desenho, a marca registrada das criações da dupla – o despojamento das formas que dão às suas peças o status de obras de arte.

“Sempre tivemos o desejo de democratizar nosso trabalho no Brasil sem deixar de lado o conceito e a qualidade que acreditamos. Finalmente conseguimos com essa parceria”, conta Humberto.

A inspiração inicial do projeto foram mesa e banco feitos pelos irmãos para o projeto social gastronômico Reffetorio Gastromotiva, criado para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, onde houve a reutilização de madeiras que seriam descartadas durante a construção da obra do local.

“Vislumbrei uma coleção” diz Humberto Campana. “Pensamos nos móveis que os pedreiros fabricam de uma forma empírica, visando a maior utilidade”, completa Fernando Campana.

Os produtos da Linha Assimétrica foram cuidadosamente pensados para levar o design dos Campana para o dia a dia da casa, tanto nas dimensões das peças quanto na facilidade da montagem.

Tok&Stok - Estudio Campana

As cores da coleção – preto, verde, cobre e cinza claro – são inspiradas na paleta de cores da Mata Atlântica. Há uma mistura entre esses tons; produtos monocromáticos também podem ser combinados a peças complementares, dando origem a composições de duas cores.

“As peças têm lados diferentes, são assimétricas e ao mesmo tempo lineares”, explica Humberto Campana. “É assim que eu e o Fernando vemos o Brasil e as nossas cidades que cresceram sem planejamento”.

“Com um portfolio de produtos que inclui moda, cenografia, iluminação, arquitetura, figurinos, objetos, esculturas, colagens e mobiliário urbano, a dupla de designers sentia o desejo de ter uma linha de móveis de madeira feita sob medida para o mercado brasileiro. O convite da Tok&Stok materializou esse desejo”, cita a jornalista especializada em design, Mara Gama.

Confira as fotos do evento de lançamento que aconteceu dia 04/05 na loja da Tok&Stok em Pinheiros, São Paulo:

Fernando e Humberto Campana ao lado dos fundadores da Tok&Stok Ghislaine e Régis Dubrule.
01/08

Tags relacionadas: , , , , , , ,