Estilo Navy na decoração

Clássico da moda veste móveis e acessórios de piscinas, jardins e varandas

Inspirado no universo marítimo, o estilo navy é atemporal, elegante e fácil de aplicar a qualquer decoração. Veja dicas de como usá-lo para compor seus ambientes.

Paleta de cores

As cores navy são azul marinho e branco, as mesmas usadas pela marinha. Aparecem em estampas de listras grossas, em contraste com vermelho ou balanceadas com bege e natural.

Almofadas

Dica

Ao lado da piscina, um lounge com almofadas e pufes fáceis de transportar revestidos com tecido hidrorrepelente pode ser um local para relaxar ao sol e tomar drinks refrescantes.


Almofadas

Dica

O paisagismo combina muito bem com as cores náuticas vermelho e azul marinho. Monte um jardim em vasos com folhagens verdes e exuberantes para criar um efeito interessante.


Almofadas

Dica

Típicas em antigas embarcações, as lanternas metálicas penduradas no guarda-sol imprimem o clima navy à mesa a céu aberto, também vestida com as cores do mesmo tema.


Almofadas

Dica

Listras são clássicas representações de temas marítimos. Almofadas, capas de cadeiras e toalhas de praia podem compor a decoração navy de maneira despojada e ao mesmo tempo elegante.


Lanternas e Cestos

Dica

Cordas e fibras naturais são elementos que dialogam com a atmosfera navy. Eles podem aparecer em acessórios ou até em peças maiores, como em cadeiras e tapetes.



Inspiração: Mesa de jantar

Uma seleção de acessórios para montar mesas no estilo navy.


Mesa Jantar

Tags relacionadas: , , , , , , , , ,