Marmitar

Marmitar é...

Foi-se o tempo em que carregar uma marmita era mico! Preparar a refeição ou os snacks que você vai consumir seja no trabalho, em viagens, no avião, na academia, ou que as crianças vão levar no recreio, é uma forma de comer onde quiser, no momento que quiser e da forma que quiser! Felizmente, o design acompanhou a decisão de levar um novo estilo de vida e o mundo ocidental “importou” o conceito dos “bentôs” ou “abentôs” japoneses, aquelas caixinhas engraçadas compartimentadas para acomodar a sua refeição. 

Antenada, a Tok&Stok se une a BENTO, para disseminar o movimento do #mobilefood, e traz versões “moderninhas”, que possuem design descolado, em cores e formatos divertidos, cheios de curiosidades, materiais que não prejudicam a saúde, além da certeza de que o alimento estará bem guardadinho! Um elástico envolve o conjunto para que a tampa não se abra antes da hora.  A coleção BENTO ainda conta com bolsas e garrafinhas térmicas – para bebidas quentes e frias – e até canudinhos ecológicos feitos em bambu. E que ajuda a repensar sobre a contribuição com o meio ambiente: uma BENTO substitui muitos copos plásticos e muitas marmitinhas descartáveis!

Carregar uma BENTO é optar por um lifestyle gastronômico e diferente. Vem com a gente!


Marmitar é…

Um estilo de vida

A liberdade de comer quando, onde e o que quiser é um movimento proporcionado pelos bentôs, marmitas japonesas. É, sem dúvida, a chance de mudar de comportamento e buscar mais do que uma alimentação saudável ou fitness, mas a oportunidade de rever velhos hábitos e passar a comer na hora certa, por exemplo. É também um pensamento sustentável, pois evita-se o uso de materiais descartáveis nas refeições fora de casa, como copos e pratos, já que os bentôs viraram grandes famílias compostas por bolsas e garrafas térmicas, talheres, hashis e até canudos de bambu. Um estilo de vida de quem se importa em comer bem e do seu jeito.

Marmitar é…

Despertar emoções

Há quem viaje no tempo ao abrir uma marmita. Lembra de refeições da infância, de cheiros, de pessoas… Mas as marmitas não são mais as mesmas do passado. Elas evoluíram e ganharam o nome de bentôs. A diferença é que os bentôs possuem design inovador e garantem o acondicionamento adequado e seguro para que o alimento não estrague, vaze ou mesmo que a tampa se abra e… tchau tchau almoço. Os bentôs são lúdicos, coloridos e revelam surpresas ao serem abertos: um compartimento inesperado aqui, um case para talheres acolá… Experimente, entre na Tok&Stok, manuseie um bentô e resista, se for capaz, ao seu design encantador. Você vai revolucionar o seu jeito de comer só para levá-lo para casa.

Marmitar é…

Comer com os olhos

O bentô pode acompanhar o seu look como se faz com uma bolsa. O design moderninho e as opções de cores marcantes fazem desta marmita um acessório relacionado a gente descolada, que valoriza o design, a apresentação, que se preocupa com o que come e com o meio ambiente. Organizar os alimentos em seus compartimentos e nos subcompartimentos, que podem até acondicionar molhos sem correr o risco de vazar, transforma o ato de pensar no cardápio, no de organizá-lo e no de degusta-lo em um divertido ritual. No momento em que você abrir a sua marmita para almoçar, jantar ou somente fazer um lanchinho, prepare-se para os olhares de canto de olho e surpreender quem estiver a sua volta!

Tags relacionadas: , , , , , , ,