Pets adotados: dose extra de amor

Pets adotados: dose extra de amor

Muitas vezes eles chegam assustados e sem terem nunca recebido carinho na vida. Cães e gatos de rua merecem encontrar um lar amável e saudável. Certamente você será recompensado com demonstrações diárias de amor sincero

Sempre que fazemos o bem para o próximo ou até mesmo para um animalzinho, a sensação de bem-estar é tamanha que parece que fizemos mais bem a nós mesmos do que ao beneficiado. Adotar um pet é um ato de amor, mas também de responsabilidade e paciência. Nem sempre sabemos o que o cachorrinho ou o gatinho sofreu antes de tirar a sorte grande e ganhar um lar. Alguns chegam assustados e arredios devido a maus tratos traumáticos que sofreram na rua ou na casa onde viviam. Nestes casos, são necessárias doses extras de carinho e conforto até que o bichinho se sinta seguro e se acostume com o ambiente e com a nova família.

Cachorros e gatinhos adultos e idosos costumam ser preteridos no momento da adoção, mas eles têm lá suas vantagens: você não terá surpresas com o tamanho que ficarão, eles não vão chorar à noite e estarão mais calmos – provavelmente vão poupar os seus móveis. Não descarte a possibilidade.

A primeira medida a ser tomada, antes mesmo de leva-lo para casa, é fazer um check up no veterinário para tratar possíveis complicações de saúde comuns em animais de rua, como pulgas, carrapatos e problemas de pele, além de tomar vacinas, vermifugar e castrar, claro. Um bom banho e até uma tosa também são bem-vindos!

Uma vez em casa, é preciso que o ambiente seja saudável, tanto na higiene quanto no astral. Providencie caminhas, tocas ou colchonetes confortáveis – a linha Studio, da Tok&Stok, tem modelos com design incrível, feitos de materiais de toque macio, como o algodão. Destaque para a caminha suspensa e para as almofadas em forma de ossinhos em estampas variadas. Brinquedinhos são fundamentais nesta fase de adaptação para que eles relaxem e esqueçam os sofrimentos pelos quais passaram.

No mais, é seguir os cuidados comuns de segurança, evitando deixar remédios e produtos de limpeza ao alcance dos mesmos, e instalando redes de proteção nas janelas. Parece trabalhoso, mas a felicidade que proporciona é ainda maior.

Tags relacionadas: , , , , , , , , , , , , , , , , ,