Aprenda a fazer receita de bisnaguinha e diferentes recheios

rendimento: 10 unidades

Em busca de um lanchinho rápido e prático? Então, aposte em uma receita de bisnaguinha com diferentes tipos de recheio. Afinal, esse pãozinho macio e saboroso combina perfeitamente com requeijão e presunto, frango com queijo, atum, entre outros.

 

Além disso, dá para servir no café da manhã, entre as refeições, na lancheira das crianças ou até mesmo antes ou depois de fazer exercício físico. Algumas preparações ainda são ótimas opções para festas de aniversários ou como entradas. A seguir, confira 5 receitas fáceis de bisnaguinha recheada!

1. Receita de bisnaguinha com presunto e requeijão

A primeira receita de bisnaguinha é com recheio de presunto e requeijão. Embora seja bem simples, alguns detalhes dão um toque especial para a preparação. Para um rendimento de 10 unidades será necessário:

 

– 10 bisnaguinhas integrais;

– 300 g de requeijão cremoso;

– 200 g de presunto cozido picado ou moído;

– pimenta moída na hora a gosto;

– noz moscada a gosto;

– raspas de limão siciliano a gosto.

 

Com os ingredientes em mãos, misture em uma vasilha o requeijão e o presunto. Quando formar uma espécie de pasta, tempere com pimenta e raspas de noz moscada e limão siciliano. Cubra o recipiente e reserve.

 

Em seguida, corte as bisnaguinhas, passe o recheio nas duas partes e feche o pequeno sanduíche com o auxílio de um palito. Se for servido no café da manhã, por exemplo, tomates e ovos são excelentes acompanhamentos.

2. Bisnaguinha no forno com frango e queijo

bisnaguinhas em uma forma
Fonte: Fabi Santana.

Outra boa sugestão é fazer uma receita de bisnaguinha no forno com frango e queijo.

Ingredientes

– 10 bisnaguinhas tradicionais;

– 200 g de frango desfiado;

– 200 g de milho;

– 300 g de queijo muçarela ou de sua preferência;

– orégano, sal e pimenta-do-reino fresca a gosto.

Modo de preparo

Junte o frango desfiado e o milho em uma vasilha e tempere com orégano, sal e pimenta-do-reino. Corte as bisnaguinhas ao meio e acrescente o recheio em uma das fatias; por cima, coloque o queijo.

 

Distribua cada pãozinho em uma assadeira untada com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 10 minutos ou até o queijo derreter. Combina bem com uma salada de folhas verdes.

3. Receita de bisnaguinha: sanduíche de atum

O tradicional sanduíche de atum também serve de inspiração para essa receita de bisnaguinha.

Ingredientes necessários para a receita

– 10 bisnaguinhas;

– 1 lata de atum;

– 4 colheres de sopa de maionese;

– 1 colher de sopa de mostarda;

– ½ cebola picada;

– pimenta-do-reino e salsinha a gosto.

Modo de preparo

Assim como a relação acima, o modo de preparo é bem simples e requer poucos passos. Primeiro, corte as bisnaguinhas em duas partes e depois misture o atum, a maionese, a cebola picada e a mostarda em uma vasilha. Se quiser, acrescente pimenta moída e salsinha.

 

Feito isso, divida a pasta de atum entre as bisnaguinhas e estará pronto para servir. Aliás, essa é uma ótima opção de lanchinho para colocar na lancheira das crianças.

4. Pizza de bisnaguinha

Agora, que tal preparar um petisco ótimo para o fim de semana? A mini pizza de bisnaguinha é uma ótima pedida! Os ingredientes podem variar de acordo com sua preferência, mas se quiser fazer com recheio de margherita veja a lista abaixo.

Ingredientes

– 10 bisnaguinhas;

– 1 tomate grande cortado em rodelas;

– 300 gramas de muçarela ralada;

– 4 colheres de molho de tomate;

– folhas de manjericão;

– azeitonas a gosto.

Modo de preparo

Corte as bisnaguinhas ao meio e distribua-as em uma forma redonda própria para pizza. Com a base pronta, coloque por cima o molho de tomate, o queijo muçarela e as rodelas de tomate. Por fim, adicione as folhas de manjericão e, se desejar, as azeitonas.

 

Leve ao forno em uma temperatura média e deixe por aproximadamente 15 minutos ou até dourar.

5. Cheeseburguinho com bisnaguinha

Essa é uma receita de bisnaguinha sensacional para servir em festas de aniversário ou quando quiser preparar algo divertido. Veja os ingredientes necessários para fazer esse cheeseburguinho.

Ingredientes

– 10 bisnaguinhas fatiadas ao meio;

– 300 g de carne moída;

– 10 fatias de queijo cheddar;

– salsinha;

– azeite;

– sal e pimenta-do-reino.

Modo de preparo

Após separar todos os itens acima, unte uma forma retangular com 1 fio de azeite e limpe o excesso com o papel toalha. A seguir, tempere a carne moída com sal e pimenta-do-reino e espalhe-a na forma untada. Leve-a ao forno em uma temperatura média por 15 minutos.

 

Quando a carne estiver pronta, retire-a da forma com a ajuda de uma espátula e coloque no lugar metade das fatias de bisnaguinha. Em seguida, cubra com a carne — que estará em formato retangular — e, por cima, forre com o queijo e a outra metade das bisnaguinhas.

Para finalizar, pincele azeite por cima dos pãezinhos e leve ao forno novamente por 5 minutos ou até derreter o queijo.

Incríveis esses tipos de receita de bisnaguinha, não é mesmo? Então, faça na sua casa e compartilhe nossas sugestões com seus amigos no Facebook!