Certamente você já ouviu – ou pensou – que não dá para renovar a decoração a cada estação como na moda. Mas será mesmo? Invista em novas capas de almofadas e confira o poder transformador que elas têm!

Num passe de mágica a decoração pode ganhar novo fôlego para saudar cada estação do ano. Qual é o truque? Simples: experimente trocar as capas das almofadas de tempos em tempos. A simples troca já causa um belo efeito visual, sem precisar investir rios de dinheiro.

Mas a brincadeira só vai dar certo se você, de fato, fizer a diferença, misturando cores, estampas, texturas e até formatos. Trocar bege por marrom não vai mudar muita coisa... Deixe a vergonha de lado, entre na loja e não hesite em brincar de combinar as capas, colocando uma ao lado da outra quantas vezes forem necessárias para chegar na sua composição ideal. Há quem faça isso instintivamente, mas há algumas dicas para ajudar na empreitada.

O poder das almofadas

1Prefira usar um número ímpar de almofadas sobre o sofá para dar movimento e evitar que fique tudo certinho demais. Use três de um lado, duas de outro, como nesta composição no estilo Boho étnico.

2Brinque com os formatos quadrados e retangulares: Lord (45x45 cm) e Natureza pássaro (45x30 cm), ambas da Tok&Stok.

3A quantidade de almofadas sobre o sofá depende do tamanho do mesmo. Porém, salas de TV aceitam um maior número de almofadas, pois, geralmente são sofás mais profundos, feitos para se jogar.

O poder das almofadas

4Por falar em formato, sofás com encostos baixos pedem almofadas menores, novamente a dica são as retangulares. Evite modelos quadrados que sejam mais altos do que o encosto.

5Escolha primeiro a almofada com estampa mais marcante. Ela é a peça chave, que vai ditar as tonalidades das demais.

6De uma maneira geral, floral combina com listrado desde que ambas sigam os mesmos tons. Use esta mesma lógica para combinar modelos figurativos com geométricos ou abstratos. Para “acalmar”, sempre tenha uma almofada de cor única na composição. Ela pode ser lisa ou com textura. Exemplo: Natureza (50x50 cm), Plein (30x45 cm), Boho tassels (45x45 cm) e Nórdico Alce (45x45 cm).

Tags relacionadas: , , , , ,