Inspire-se com três ambientes decorados por itens cheios de cor, personalidade e charme


Criar ambientes coloridos é uma maneira autêntica de se expressar, de encontrar a própria personalidade nos espaços e até despertar sensações. De uma clássica sala de estar laranja e azul a uma cozinha toda amarela, os espaços coloridos inspiram novas possibilidades a cada cômodo.

Para estimular sua criatividade e dar novas ideias de decoração, trazemos três ambientes decorados com diferentes cores para você ousar de uma vez por todas.

Ideias para criar ambientes coloridos em casa

Sala de estar colorida

Mesmo se você decorar a sala com cores diferentes e vibrantes, é possível deixar um aspecto sofisticado e coeso no ambiente. Na sala de estar, procure balancear com tons neutros entre as peças e usar linhas longas e retas nos móveis como estantes e racks, criando um padrão visual ao olhar. Outra ideia é investir em quadros e molduras interessantes, condizentes com seu estilo.

Isso pode ser feito em um espaço com paredes brancas ou beges, adicionando cores a partir dos itens da mobília e da decoração. Uma mesa de centro, um puff ou aparador são boas escolhas para trazer esse toque colorido e descontraído sem pesar. Tons pastel são delicados e são perfeitamente equilibrados por cores escuras como marrom, verde musgo e até o preto, usado nos detalhes.

Ver produtos para sala de estar >>

Você também pode usar uma peça âncora na sua decoração para ambientes coloridos. Um sofá azul ou vermelho, por exemplo, leva personalidade ao espaço de cores neutras sem ser excessivamente ousado. Opções em veludo dão um visual mais formal e fortalecem composições clássicas ou contemporâneas.

Quarto colorido

As cores podem ter diversas funções em um ambiente. No quarto, enquanto alguns tons podem deixar o cômodo mais aconchegante e sereno, outros já estimulam sensações mais alegres e inspiradoras. 

Se o seu quarto é pequeno, a cor pode ter um efeito de amplitude quando são usadas em tons claros. Você pode estipular um ponto focal para atrair os olhos e criar uma distração do espaço em si. Este ponto de atenção pode estar na mesa de cabeceira, que adiciona não só funcionalidade ao espaço mas também um toque de design.

Ver produtos para quarto >>

Uma combinação inusitada de cores como amarelo e laranja, acompanhados por uma mobília em madeira clara, pode ser uma escolha ideal para um quarto parecer maior do que é. Cabeceiras em cores claras também têm esse efeito e ainda adicionam um aspecto convidativo ao local de descanso. Por outro lado, cabeceiras escuras como o azul marinho ou grafite deixam o espaço elegante e confortável e cumprem o papel desejado para ambientes coloridos.

Cozinha colorida

A própria variedade de cores que a cozinha traz a partir dos alimentos e utensílios abrem uma porta para explorar uma decoração colorida. A cor pode vir na forma de vasos, pratos, toalhas e outros objetos, complementando as nuances dos temperos, frutas e grãos visíveis nos armários e prateleiras.

Ainda assim, você pode usar papéis de parede vívidos disponíveis para adicionar cores que parecem um pouco mais ecléticas. Se você quiser se aventurar um pouco mais, uma mistura de todas essas coisas pode ser um ótimo começo para o seu espaço de cozinha.

Ver produtos para cozinha >>

Ao permitir que nichos e armários assumam a responsabilidade pela cor, você pode adotar um estilo minimalista se quiser ao escolher peças como luminárias e utensílios de cozinha. Mesmo os pequenos toques de cor das plantas e de livros de receitas podem contribuir para a composição e não precisam se destacar no visual.


Independente do estilo de decoração que você adotar para cada ambiente, não tenha medo de apimentar as coisas cromaticamente de vez em quando. Aproveite para encontrar na Tok&Stok esses e outros itens para criar ambientes coloridos e transformar sua decoração com estilo e muito conforto.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.