A personalização dos ambientes no universo geek traz leveza e originalidade aos espaços – ideal para celebrar o Dia do Orgulho Nerd. Veja três ideias para adotar o visual em casa


A decoração geek vem ganhando cada vez mais adeptos. Desde roupas de cama, action figures nas estantes, até nas cortinas e almofadas, essa possibilidade de ambientação temática deixa a casa com um clima despojado e personalizado. Além disso, é mais uma forma de celebrar esse universo no Dia do Orgulho Nerd, comemorado mundialmente em 25 de maio.

O alto envolvimento dos fãs com os personagens de quadrinhos, filmes e séries abre inúmeras possibilidades para a decoração geek. Um dos grandes sucessos da Netflix, Stranger Things se prepara para a quarta temporada e tem um repertório bastante rico para levar para os ambientes de casa. Além da série adolescente, a turma do bairro do Limoeiro e um ícone de Toy Story também aparecem como tema para sua decoração.

Neste post, trazemos estes três universos da cultura pop para você se inspirar e fazer uma decoração geek completa e cheia de autenticidade.

1. Decoração geek: Mundo invertido de Stranger Things

A história do desaparecimento de Will Byers na primeira temporada, o mistério da origem de Eleven e o suspense que envolve o Mundo Invertido explorado pelo grupo de amigos contém uma série de elementos decorativos. O uso das cores preto e branco paralelamente remete a esse universo de suspense entre as sobrenatural e a realidade, retratadas na série. O roxo e o vermelho aparecem em seguida, trazendo essa atmosfera de suspense.

No sofá, por exemplo, almofadas temáticas levam conforto e o toque personalizado para a sua decoração geek. Para acompanhar as maratonas, o balde de pipoca e as canecas com a estampa da série também reforçam o lado fã no ambiente. Eles podem ficar apoiados  em uma mesa lateral ao lado do sofá como itens decorativos, tornando o espaço temático.

Na cozinha também é possível aplicar uma decoração geek. Além de peças em tecidos para uso no ambiente, como jogo americano e avental, você pode intercalar os copos com pratos decorativos de Stranger Things. Até mesmo no quarto você pode vivenciar o Mundo Invertido com uma luminária e quadros que remetem ao universo da série.

2. Universo Turma da Mônica na decoração geek

Com mais de 60 anos de histórias, a Turma da Mônica já se tornou um patrimônio brasileiro. A turminha criada por Maurício de Sousa é um ícone que permeia diversas áreas, desde a moda até a decoração. A personalidade forte e marcante de cada um de seus personagens principais  – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão – possibilita uma infinidade de estilos decorativos para todas as idades.

Uma roupa de cama com os personagens é uma forma de criar esse ambiente divertido dos quadrinhos no quarto. A toalha de banho personalizada também contribui na decoração geek com os personagens brasileiros. Para completar, acessórios como cadernetas, canecas, bolsas térmicas e até itens para os pets deixam sua decoração geek ainda mais personalizada.

Leia também:
Quarto para irmãos: Ideias de decoração e organização
Inspirações para decorar o home office
Psicologia das cores: Conheça os efeitos nos ambientes

3. Mr. Potato Head, um clássico de Toy Story

Mais um clássico conhecido e querido por diferentes gerações, Toy Story tem um grupo diverso de personagens marcantes que podem ditar a decoração de alguns ambientes. As expressões inconfundíveis do Mr. Potato Head (ou Senhor Cabeça de Batata) podem ser usadas em diferentes contextos na decoração geek. Seja na cozinha, com utensílios básicos para as crianças, ou também no quarto em lençóis, cortinas e almofadas.

Origem do Dia do Orgulho Nerd

Houve um tempo em que ser chamado de nerd era algo ruim e degradante. Mas nos últimos anos, esse jogo virou: agora, o termo está relacionado ao interesse genuíno por assuntos complexos como matemática, ciências, literatura fantástica e histórias de ficção científica que permeiam os filmes e séries da cultura pop atual.

Nesse contexto, o Dia do Orgulho Nerd surgiu como um movimento para dar liberdade a quem quiser levar este universo como estilo de vida.

Ideia disseminada pelo blogueiro espanhol Germán Martínez em 2006, a data foi escolhida para coincidir com o dia de lançamento do primeiro filme Star Wars, em 1977 – um clássico do universo nerd.

O universo geek é extremamente amplo, dando múltiplas oportunidades de ambientação para fãs de todas as idades. Escolha os personagens com que mais se identifica para definir os itens e como eles podem compor a decoração dos seus ambientes. Encontre cada parte desses universos na Tok&Stok e crie novos cenários do seu jeito.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.