Conheça a fundo três tendências de decoração da Tok&Stok e veja como descobrir qual mais combina com você

Os gostos para decoração da casa podem variar muito de uma pessoa para outra. As escolhas dependem do espaço disponível, da personalidade, do momento vivido e até mesmo do humor. Mas um aspecto pode reunir todas essas preferências: tendências de decoração. Na Tok&Stok, são ao todo nove tendências exclusivas que ajudam a direcionar a decoração em todos os ambientes.

A seguir, vamos destacar três dessas tendências para decorar a casa e ajudá-lo nesta tarefa que pode ser muito divertida e funcional. Como bônus, veja como descobrir qual a tendência de decoração que mais combina com você através do aplicativo Tok&Stok.

Ver todas as tendências de decoração Tok&Stok >>

1. Tendência de decoração ecológica: Toque Regional Natural

Com tons suaves que dão destaque à natureza, a tendência Regional Natural prevê o uso de madeiras maciças em diferentes peças. Elas são extraídas de árvores de reflorestamento como Eucalipto e Pinus Elliotti, ambas de crescimento rápido e cultura sustentável. Do Pinus, são feitos painéis de MDF e MDP, principais matérias-primas de diversos móveis.

Ao escolher esta tendência de decoração, se faz uma opção ecologicamente correta para móveis. As cores que orientam esta tendência também são inspiradas na natureza, como o Bege, Camelo (tom do lilás), Caqui e Natural (tom rosado). 

Leia também: Brasilidade na decoração – 4 dicas para explorar

Suas composições lembram ambientes rústicos e as linhas, mais arredondadas, transmitem uma atmosfera acolhedora. Os charmosos detalhes típicos da madeira, como nós e fissuras, dão ao produto final uma aparência singular e familiar. Plantas altas e pequenos arranjos sobre os móveis complementam este ar bucólico inspirado pela tendência.

Os móveis privilegiam a funcionalidade, o aproveitamento do espaço interno das peças e a modularidade, com especial atenção para a facilidade de montar e desmontar os produtos. Já os acessórios produzidos em fibras naturais, como palha de milho e rattan, são parceiros certos nestes ambientes.

Para completar o cenário desta tendência de decoração, vasos e cachepôs em zinco e produtos em tecido 100% algodão dão um toque a mais neste clima campestre, característica marcante dos ambientes decorados com esta tendência. 

Ver produtos da Tendência Regional Natural >>

2. Toque atemporal com a Tendência de decoração Urbano Vintage

Representando “o melhor de sua época”, a tendência Urbano Vintage cumpre com seu nome de trazer um aspecto retrô aos ambientes contemporâneos. Tendo como base as décadas de 50 e 60 em peças expressivas, essa tendência de decoração conta com a elegância de cores fortes, o uso do couro em móveis e acessórios e a sofisticação do preto.

No período da década de 50, a situação da época leva ao surgimento de móveis modulares e com duplas funções. Há uma leveza no desenho dos produtos como influência da redescoberta do prazer de viver e habitar. Grandes nomes do design como Robin Day, Charles e Ray Eames, Harry Bertoia e George Nelson consolidaram o seu trabalho neste período.

Ver produtos da Tendência Urbano Vintage >>

Para marcar suas principais características, a Tok&Stok aposta no minimalismo dos pés palito em poltronas e sofás enquanto reforça as cores cáqui, a mescla de tons terrosos e claros e a própria madeira para entregar peças que unem o clássico e o jovial. Além disso, os detalhes geométricos levam formas e desenhos ao decorar os ambientes como uma marca atemporal.

Leia também: Como usar animal print na decoração

3. Boho Étnico: Tendência de decoração singular

O visual exótico e eclético da tendência Regional Boho Étnico contempla muitas culturas e aspectos locais. Inspirada nas raízes humanas, ela interpreta de diferentes formas costumes distantes utilizando móveis e acessórios que incluem a diversidade

A cultura africana é a primeira homenageada desta tendência. Rica em significados, ela tem particularidades e referências de sobra para criar ambientes acolhedores, originais e de estética singular. Suas cores chave incluem tons pastéis e escuros, como marrom e o próprio preto. Peças com materiais naturais e artesanais compõem os detalhes que se encaixam em diferentes ambientes.

Mantas e xales com franjas reforçam essa tendência na decoração do sofá. Uma rede com esse detalhe na varanda é outra forma de levar o Boho Étnico para casa. Sobre mesas de cabeceira ou laterais, adornos em formato animal trazem a atmosfera africana para o ambiente. Ao mesmo tempo, tapetes e almofadas em algodão e juta são formas de destacar esta tendência no quarto, sala e até no lavabo.

Ver produtos da Tendência Regional Boho Étnico >>


Adotar tendências de decoração em casa é uma maneira simples de transformar os ambientes, trazendo até mesmo uma temática para eles. Na hora de escolher a que mais combina com você, considere seus gostos, experiências vividas e a funcionalidade que deseja para os cômodos no dia a dia. 

No aplicativo Tok&Stok, você pode identificar a tendência que tem a sua cara. Basta estar cadastrado e logado na aba Perfil, ir em Descubra sua Tendência e responder a algumas perguntas do quizz sobre o que você quer para sua casa e sua vida. O resultado é a sugestão de tendências de decoração e produtos que combinam com sua personalidade e rotina diária.

Para baixar o app, visite nossa página ou vá direto na loja App Store (iPhone) ou Google Play (aparelhos Android). Aproveite para se inspirar, escolher seus favoritos e redecorar com apenas alguns toques.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.