O blog TokEmCasa traz dicas de situações que você pode criar para presentear um familiar, os amigos e até os pets.


Há muitas formas de presentear quem você ama no Natal. Seja com uma surpresa, um objeto muito desejado pela outra pessoa ou até um momento criado, dar um presente é uma demonstração pública de amor. No Natal, o espírito de união e celebração que a data carrega é mais um incentivo para aproximar ainda mais quem se ama com um mimo especial.

Neste post, você vai ver 5 formas de presentear quem ama no Natal com situações que pode criar para demonstrar seu afeto pela família, amigos ou seu companheiro de vida.

Crie momentos para presentear e celebrar no Natal

1. Café da manhã especial para presentear no Natal

Que tal começar o dia com um café da manhã diferente de todos os outros? Essa pode ser uma forma especial e única de presentear quem você ama. Para impressionar, deixe a mesa posta com novas peças à mesa, com direito a uma toalha bem trabalhada que complemente a decoração.

Além disso, uma boa ideia é posicionar pratos, copos e canecas diferentes com mensagens estampadas ou escritas à mão em pequenos bilhetes escondidos embaixo delas. Arranjos com flores de corte dão o toque detalhista e cuidadoso que sinaliza o momento como um verdadeiro presente para toda a família.

Ver opções para mesa posta >>

2. Um brinde à amizade

Não é preciso esperar o Natal para celebrar uma boa amizade, mas essa data é mais um motivo para brindar. A sugestão é surpreender um amigo com um brinde especial e demonstre o afeto com um ato tão simbólico com a bebida escolhida. Este presente pode chegar após um jantar ou mesmo em uma conversa à distância ao enviar um conjunto de taças ao amigo, em que ambos brindam à amizade mesmo estando longe um do outro.

Ver opções de taças >>

3. Memórias afetivas para presentear no Natal

As fotos são registros muito valiosos de pessoas e momentos que podem ser levados para a vida toda. Presentear com fotografias emolduradas em um porta-retrato especial torna esse registro ainda mais cuidadoso, como uma forma de estar junto tempo todo de quem se ama. Os diferentes modelos ainda contribuem com o visual do ambiente, sendo um tipo de presente com alta chance de acerto.

Ver opções de porta-retrato >>

4. Momentos com o pet

Para quem tem e ama seus pets, os presentes que contemplam os bichinhos são muito bem-vindos. Além dos acessórios funcionais, como comedouros e guias, os brinquedos e objetos que facilitam o passeio dos cães são ótimas maneiras de presentear quem você ama no Natal. Dessa forma, você demonstra atenção e carinho com aquele que é o grande companheiro de vida do presenteado.

Leia também: Como estimular os pets com acessórios

5. Conexão com a natureza

Cuidar de alguém e ainda da natureza é uma forma generosa de presentear. Para aqueles que gostam de se conectar com as plantas e têm em casa um espaço dedicado à jardinagem ou mesmo uma pequena horta particular, vale investir em itens que estimulam a prática.

Assim, vasos, floreiras e até utensílios para jardinagem convidam para um momento próximo com a natureza. Para propor um momento acolhedor em um ambiente externo como jardins, quintais e varandas, almofadas são boas escolhas para acompanhar de uma maneira informal e descontraída.

Ver opções para jardim >>


Em resumo, muito além dos presentes, o gesto é o grande diferencial de qualquer interior de uma embalagem. Estar presente de diferentes maneiras já é um grande presente, não apenas no Natal mas em todos os dias do ano. Para cada uma delas você pode contar com a Tok&Stok.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.