Conheça alguns tipos de cadeiras que podem transformar o visual dos seus ambientes enquanto trazem conforto e aconchego ao espaço.


Para transformar um ambiente, muitas vezes não é preciso pintar as paredes, substituir todos os móveis ou até mudar o estilo. Uma solução para isso pode estar na renovação das cadeiras da sua casa, que além de conforto podem levar design a cada espaço.

Para ajudá-lo a aliar esses dois pontos tão importantes, listamos cinco modelos de cadeira que oferecem múltiplas possibilidades de decoração.

1. Cadeiras estofadas

O modelo de cadeira estofada é um convite ao conforto. Bem-vinda da sala de jantar ao home office, ela se adapta a diferentes tipos e estilos de decoração e tem o conforto como característica principal. Seja de formas arredondadas ou quadradas, as cadeiras estofadas deixam o ambiente aconchegante e podem ser usadas por várias horas se necessário, sem prejudicar a saúde das costas.

Os modelos de cadeira estofada com braços, por exemplo, podem ser uma alternativa às poltronas em espaços pequenos. Para combinar, optar por versões com acabamento em madeira e cores semelhantes às dos demais móveis é um bom caminho.

2. Cadeira com pé palito

Atemporais, os modelos de cadeira com pé palito são extremamente estilosos e também versáteis na hora de decorar. Uma das mais conhecidas por sua personalidade e multifuncionalidade é a cadeira Eames, disponível em diversas cores. Elas também são ideais para criar uma decoração vintage, com base na estética e originalidade dos anos 1950.

As opções de cadeiras giratórias, por exemplo, podem compor salas de jantar, quartos ou aquele espaço favorito da casa para ler e relaxar. Além do conforto, as cadeiras com pé palito são atraentes e podem se tornar um ícone de estilo dentro da sua casa.

3. Modelos de cadeira de madeira

Ao pensar em um modelo clássico de assento, podemos citar as cadeiras de madeira. Elas vão bem em qualquer ambiente da casa e ainda combinam facilmente com os demais móveis. Você pode usá-la na sala de jantar, com uma mesa de tampo de vidro, em ambientes de estilo industrial ou rústico, também comum nas áreas externas.

Seja de madeira de Carvalho, Uva, Tauari, Peroba ou  Pinus Elliottii – de reflorestamento, as cadeiras de madeira maciça conferem muita beleza e elegância aos ambientes. De toda forma, seu conforto e estilo também estão aliados à procedência da madeira – que garantirá qualidade e resistência ao móvel, além de serem ecologicamente corretas. Um modelo de cadeira de madeira com a cara do Brasil é a versão com palhinha, que agrega um visual delicado ao espaço.

4. Cadeiras coloridas

Colocar cor nos ambientes é uma forma prática de torná-lo ainda mais seu. As cores também têm o poder de estimular sensações, transformando o ambiente de forma sutil e com benefícios para seu dia a dia. Levar cadeiras coloridas para os espaços pode ser um jeito de introduzir as cores em ambientes sóbrios.

Entre os modelos de cadeira colorida estão as de madeira, acrílico ou plástico, estofadas ou de ferro, escolhas que vão depender da proposta do seu espaço. Se a ideia for um ambiente mais delicado, vale inserir cores suaves aos poucos com uma cadeira no canto do quarto, por exemplo. Por outro lado, um conjunto de cadeiras de jantar da mesma cor deixa o espaço alegre e vibrante. Alguns critérios para essa escolha podem ser seguidos, mas vale confiar no seu gosto pessoal.

5. Modelos de cadeira com formatos inusitados

Em uma decoração moderna e autêntica, os modelos de cadeira com diferentes formatos são uma boa escolha. As possibilidades são variadas e cada tipo se adequa melhor com o estilo adotado para o ambiente. É comum que essas cadeiras sejam modelos de design assinado, garantindo um visual único e até exclusivo para seus ambientes. Por isso, elas se tornam um ponto de foco visual do espaço, além de poder ser um atrativo da casa.

Os modelos de cadeira aramados são clássicos para o descanso que transformam qualquer espaço em um ambiente estiloso e cheio de personalidade em uma decoração contemporânea. Além disso, elas são versáteis e ficam bem da varanda à sala de estar. Outro modelo que não deixa os índices de tendências para interiores é a cadeira transparente, multifuncional no visual.


De tempos em tempos, fazer mudanças em casa não demanda muito esforço – apenas algumas peças chave. Adicionar pequenos toques de personalidade e estilo pode ser revitalizante e te ajuda a decorar com originalidade. Compartilhe suas mudanças usando a tag #TokEmCasa e continue a acompanhar nossas ideias e soluções.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.