Faça do quarto dos filhos um espaço para brincar, descansar e crescer com toques que vão manter o ambiente organizado


Usar a imaginação não precisa ser um costume apenas das crianças. Para montar um quarto infantil, é ideal usar a criatividade e pequenos acessórios que fazem a diferença no ambiente, tornando o cômodo funcional e acolhedor. Nesse contexto, não faltam elementos para ajudar seu filho a aproveitar o quarto plenamente. 

Dos estudos às brincadeiras, listamos alguns itens que podem deixar o quarto infantil ainda mais especial e cheio de possibilidades para as crianças.

Caixas e cestos organizadores

Deixar o quarto infantil sempre organizado pode ser um desafio, mas é possível com algumas soluções acessíveis. Manter cestos sempre à mão e mostrá-los às crianças pode ser uma forma de envolvê-las na organização do espaço, fazendo da tarefa uma grande brincadeira. 

Para torná-las mais atrativas, opte por caixas coloridas, personalizadas com o nome ou com os personagens favoritos da criança. Outra sugestão é usar o espaço embaixo da cama para manter as caixas, sendo uma ótima saída para quartos infantis pequenos.

Ganchos

Os ganchos são acessórios úteis para qualquer cômodo, mas eles estão entre os acessórios para quarto infantil que fazem a diferença no dia a dia. Aproveitar as paredes ajuda na otimização do espaço, ideal para um ambiente pequeno. Eles podem ser apoio para peças de roupa, mochilas e brinquedos que ficaram de fora das caixas organizadoras. 

Almofadas: design confortável no quarto infantil

Pensando no conforto e no visual, as almofadas são acessórios para quarto infantil que podem estar presentes em outros espaços além da cama. Elas podem ser apoio para um canto de leitura e brincadeiras, enquanto decoram o espaço de maneira divertida e aconchegante. Para isso, os modelos com personagens, ilustrações e muita cor garantem a atmosfera lúdica que o espaço pede.

Aparadores de livros

Manter uma biblioteca, ainda que pequena, no quarto infantil é uma estratégia eficaz para estimular a leitura entre as crianças de todas as idades. Para adaptar a temática à faixa etária e deixar esse espaço tão divertido quanto o canto para brincar, use aparadores de livros ilustrados e coloridos.

Bancos baixos para quarto infantil

Úteis no quarto ou no banheiro infantil, os bancos baixos são bastante funcionais para as crianças. São opções de assento extra ou apoio para toalhas e objetos no banheiro que podem mudar de lugar sempre que necessário. Quando colocados ao lado da cama, os bancos se tornam mesas de cabeceira para apoiar uma luminária e o livro para antes de dormir. 

Iluminação para quarto infantil

A iluminação faz parte da montagem de um ambiente agradável e saudável para o desenvolvimento da criança. Da luz natural que entra pela janela às luminárias para o canto de estudos, é importante dar atenção para esse detalhe. 

Controle a entrada da luz do sol com cortinas, que também podem se adequar ao clima infantil do quarto. Pequenos prendedores deixam o espaço ainda mais lúdico e personalizado para os pequenos. 

Mantenha a temática escolhida para o quarto com luminárias coloridas para alegrar o ambiente, combinando opções pendentes e para apoiar na mesa de cabeceira.


Dos funcionais aos decorativos, os acessórios são os detalhes que fazem a diferença no quarto infantil. Vale sempre entender as necessidades da criança e considerar suas preferências para tornar esse espaço um refúgio de alegria e desenvolvimento. Encontre novas ideias e inspirações para os ambientes no blog #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.