Inspire-se com composições em que a almofada se destaca ou reforça com sutileza o design do ambiente


Está sem tempo para ler? Experimente ouvir a narração desse artigo. Aperte o play!

Uma almofada pode ser muito mais que apenas um ponto de conforto extra na sua decoração. Pode ser o item que une o visual dos seus espaços, o que traz uma textura macia para o ambiente ou que ilumina e colore um quarto mais escuro. Muitas vezes, algo simples como algumas almofadas podem mudar a estética dos móveis ou a essência de um quarto inteiro.

Veja a seguir cinco maneiras de explorar todo o poder das almofadas na sua decoração.

Como escolher almofadas

O modo como você vai deixar suas almofadas pode variar de acordo com o tamanho dos móveis. Caso você queira colocar no sofá ou decorar sua cama, existem diversas opções para completar seu espaço. Você pode escolher por cor, formato, textura, material ou tamanho. A melhor opção é ter modelos variados e alternativas de capas para alterar o visual sempre que quiser. 

1. Conforto e estilo extra no sofá

Mais que um espaço comum para almofadas, o sofá pode ganhar novas perspectivas com este item. Além da dose extra de conforto, elas trazem estilo e diferentes possibilidades ao móvel. Você pode deixar o ambiente mais despojado com modelos estampados e coloridos ou criar padrões com listras e tons similares em um visual minimalista.

Você também pode incorporar diferentes tipos de texturas no design do ambiente. Combine cestos, cobertores e tapetes felpudos em tons neutros – como bege e branco – com as almofadas escolhidas.

2. Toque macio na cama

Aquela leitura antes de dormir pode ficar ainda mais agradável com algumas camadas de conforto na cabeceira. Escolha modelos de almofadas pequenas para usar junto com os travesseiros e encaixar nas costas de acordo com sua preferência. Ao se levantar e deixar a cama arrumada, posicione as almofadas à frente, variando periodicamente para dar um novo visual a todo o quarto.

3. Canto da meditação

As almofadas são grandes aliadas na hora de criar um espaço para meditação ou relaxamento. Para isso, escolha um espaço tranquilo da casa em que você possa se concentrar, e espalhe algumas almofadas ao redor de um colchão ou tapete. A maciez das peças aliada ao estilo que elas trazem ao espaço vão transformar o seu canto de autocuidado – seja ele no quarto, na sala ou até na varanda.

4. Temas com almofada

Outra alternativa para decorar com almofadas é definir um tema de decoração. A banda favorita, a série de TV que mais gosta ou animais são algumas ideias para explorar nas estampas das almofadas. Em quartos infantis, essa é uma solução prática e divertida para decorar com a ajuda e opinião das crianças. 

5. Reforço da paleta de cores

As almofadas também podem ser um reforço para a paleta de cores escolhida para seu ambiente. Em um espaço mais sóbrio e com tons escuros como azul, por exemplo, você pode completar o visual com peças em cinza claro ou branco. Já em um espaço claro e colorido, as almofadas podem reforçar esse estilo mais dinâmico com tons complementares na mesma paleta.


Almofadas decorativas não pertencem apenas ao sofá. Elas também são o complemento ideal para cadeiras e poltronas na sua casa ao adicionar estilo e conforto ao assento. Explore as diversas possibilidades de deixar toda a casa mais aconchegante com as almofadas Tok&Stok e complete o visual dos ambientes do seu jeito.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.