Estampas com animal print criam atmosfera ousada e tipicamente brasileira na decoração. Inspire-se com composições de Água de Coco para Tok&Stok


Comum entre as tendências de moda, o animal print na decoração também inspira personalidade e ousadia. Sejam em pequenos acessórios e detalhes, almofadas, itens decorativos, mantas e até nos móveis, esta estampa tem o poder de mudar a atmosfera visual do ambiente.

As mais populares são as estampas que imitam a pele de onça e zebra, mas a animal print na decoração pode ter a representação de diversos animais. Dessa forma, peças que levam desenhos vibrantes com esta impressão remetem principalmente ao DNA brasileiro, bem-vindas em ambientes internos e externos, como a varanda ou jardim

Confira algumas composições da linha Água de Coco para Tok&Stok e veja como usar animal print na decoração.

Ver linha Orquídeas Selvagens da Collection Água de Coco para Tok&Stok >>

Personalidade nos detalhes

Para quem quer começar a colocar animal print na decoração, é interessante começar aos poucos. Ao invés de trocar todos os itens da casa de uma vez para usar a estampa, introduza com detalhes.

Em Água de Coco para Tok&Stok, a linha Orquídeas Selvagens combina animal print com cocos e flores, criando um visual descontraído e vibrante nas peças. Assim, quando aplicadas em pequenos itens, dão toque de cor e originalidade ao espaço.

Uma mesa posta com pratos e copos estampados com animal print criam um visual marcante por seu design diferenciado. São estampas irreverentes que colorem a mesa e deixam a refeição mais divertida e personalizada. Do mesmo modo, os lugares americanos podem criar este efeito como base para pratos e utensílios lisos e neutros.

Bem como nos sofás, poltronas ou espreguiçadeiras, as almofadas com a estampa criam esse ponto de diversidade e poder decorativo. No jardim, elas se misturam com as plantas e flores e fazem uma composição focada no natural e regional.

Móveis com animal print

Para quem quer ousar mais com animal print na decoração, seu uso nos móveis é um dos caminhos. Na área externa, as espreguiçadeiras e o guarda-sol reforçam a escolha para o ambiente e dão uma temática ao espaço com muita influência sobre os demais itens. Assim, essas peças criam uma atmosfera de descontração para momentos em família ou amigos em volta da piscina ou da churrasqueira.

O sofá, geralmente protagonista na decoração da sala, ganha ainda mais força com a estampa animal print. Uma capa com essa mescla traz maior visibilidade para o espaço e intensidade no ambiente. Pode ser o toque das estações quentes aplicado no interior da casa ou em ocasiões na parte de fora, contando com o sol para iluminar essa mistura.

Leia também: 5 formas de usar a varanda

Piquenique no verão com animal print

Outra maneira de aproveitar a estampa animal print na decoração é levá-la em tecidos e toalhas para a área externa, criando um espaço bem à vontade para sentar e se apoiar no chão em um piquenique. Coloque algumas almofadas para deixar mais confortável e complete com utensílios para os alimentos, como cestas de palha, talheres em madeira e pratos coloridos.

Equilíbrio no uso da estampa

Para não carregar muito o visual do ambiente, é importante fazer escolhas e ter uma certa moderação no uso da estampa. Um ambiente que só tem estampas pode gerar o efeito inverso do que se pretende em um espaço que deve levar conforto e tranquilidade, como a varanda e o jardim. Por isso, seu uso demasiado pode ficar poluído e caricato, mesmo se todas as peças sejam bonitas individualmente.

Leia também: Brasilidade na decoração

Sem medo de arriscar

Para trazer a personalidade marcante da estampa animal, é preciso perder o medo de ousar. Ao inserir essa mescla aos poucos entre os móveis e itens decorativos da casa, os ambientes vão ganhando vigor e se tornando acolhedores, quando combinados com uma iluminação adequada e o uso de plantas a redor. 

Ver toda linha Água de Coco para Tok&Stok >>

Componha seus ambientes com a estampa e compartilhe o resultado no Instagram usando #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.