Confira como usar bancos em diferentes ambientes e redecore com este móvel multifuncional.


Funcionais em diferentes ambientes, os bancos, banquinhos e banquetas são grandes aliados da decoração. Podem atuar como assentos ou adaptados como mesa de centro ou lateral, otimizando o espaço em cômodos compactos de forma harmoniosa.

A seguir, mostramos 8 formas de uso deste móvel multifuncional por ambiente e que pode fazer a diferença na hora de decorar a casa:

1. Banco na cozinha

Ter praticidade na cozinha é uma forma de facilitar o dia a dia. Se a ideia é criar um ambiente no qual sejam feitas apenas refeições rápidas, como o café da manhã, dê preferência para banquetas sem encosto. Elas simplificam os movimentos de sentar e levantar.

» Para facilitar a limpeza, considere o uso de peças feitas com superfícies fáceis de limpar, como o metal, plástico e estofados em couro.

» Em cozinhas compactas, tente deixar uma área de circulação livre. Neste caso, bancos empilháveis podem ser uma boa opção.

Veja também: Como organizar as gavetas da cozinha

2. Sala de jantar: bancos com conforto

Em ambientes como a sala de jantar, o conforto é um bom acompanhante. Ao posicionar bancos ao redor de uma mesa alta ou de um balcão destinado às grandes refeições, modelos que contam com encosto podem ser aliados, já que dão maior sustentação por longos períodos.

Ao mesmo tempo, banquetas com mecanismos de regulagem de altura permitem o uso em balcões e mesas de tamanhos diversos. Elas também facilitam a adaptação de pessoas com alturas e pesos diferentes.

3. Bancos no bar

Se quiser deixar o ambiente descontraído, bancos altos ao redor do bar podem o ajudar nisso. Para facilitar a movimentação e aumentar o conforto, opte por bancos giratórios. Dessa forma, a pessoa não precisará arrastá-lo ao se levantar ou se sentar.

» Em qualquer ambiente, banquetas altas com apoio para os pés pode dar maior conforto para . Isso dá estabilidade para quem usa.

Veja também: Bar em casa: 6 dicas para montar o seu

4. Bancos para sala

Neste espaço, os bancos podem ser usados como peças curinga. Na sala de estar ou no home cinema, o banco pode exercer diversos papéis ao ser posicionado estrategicamente. Aposte nos mini bancos como apoios de pés.

» Os bancos médios ou baixos podem ser usados como mesa lateral;
» Utilize banquetas para apoiar objetos utilizados no home cinema;
» Bancos de 2 ou 3 lugares podem ser escolhidos para substituir um rack;
» Use o banco como aparador e apoie sobre ele livros e acessórios.

5. Uso de bancos no escritório

No local de trabalho, escolha bancos para estações destinadas a reuniões rápidas. Cada pessoa sentada deve ocupar uma média de 60 cm de largura. Para saber quantos bancos incluir, basta dividir a medida lateral do vão da mesa por esse número.

6. Multifunção: Banco no quarto

Para o ambiente de descanso, escolha uma peça versátil, que pode exercer diferentes funções. Ao lado da cama, pode ser usado como mesa de cabeceira o e receber uma charmosa luminária de mesa.

» Aos pés da cama, o banco tira a monotonia do ambiente, dando finalização à base da cama. Além de ser um local para posicionar roupas de cama, o modelo mini faz o papel de mesa para um café da manhã servido no quarto.
» Em frente ao guarda-roupas, insira um banco. Ele será um ótimo apoio durante a escolha do visual e na hora de calçar os sapatos.

7. Banquinho do banheiro

Neste espaço, aposte na utilidade. Posicionar um banco ao lado da pia, ajuda a ter os objetos certos sempre à mão. Deixe sobre ele toalhas, esponjas e sabonete.

8. Bancos no jardim

Nesta área, a peça ganha destaque na decoração. Para aproveitar ao máximo o espaço, posicione o banco de 3 ou 2 lugares de um lado da mesa e, no lado oposto, invista em cadeiras. A praticidade desse elemento dá charme extra ao espaço.

Ver opções de bancos >>


O banco ideal será aquele que mais atende a necessidade de quem vai usar, receber pessoas e da decoração definida para o ambiente. Há diversas maneiras de posicionar os bancos na casa ou no escritório que vão otimizar os espaços com design funcional e arrojado. Aposte no item que mais se encaixa no seu espaço e redecore com a Tok&Stok.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.