Organize um chá de cozinha descomplicado e ao mesmo tempo marcante

Alguns eventos antecipam o grande dia de uma festa de casamento tradicional, principalmente no Brasil. Um dos mais tradicionais é o chá de cozinha, em que a noiva reúne amigas e familiares para se preparar para a mudança do estado de solteira para casada, enquanto recebe presentes para a nova casa.

Ainda que pareça simples, este momento especial pode demandar trabalho, tempo e orçamento. Então, é importante fazer algo simples, mas que ao mesmo tempo seja memorável para quem participa e principalmente, para a noiva. Contar com o apoio e ideias das mães, tias e aquelas amigas mais entusiasmadas é o primeiro passo para tirar o peso de uma só pessoa.

Por isso, trazemos algumas estratégias para te ajudar a planejar e organizar um chá de cozinha simples, divertido e estiloso que vai impactar a todos.

Escolha um tema genérico para o chá de cozinha

Diferente dos casamentos, o chá de cozinha pode ter um tema para minimizar as escolhas disponíveis para decoração. Escolha um assunto que pode ser baseado na estação, em uma fruta ou algo em comum entre a família e amigos. Não precisa ser muito específico. Na mesa de comidas, use decorativos com a cor relacionada ao tema, como vasos com flores, adornos e porta-retratos.

Use acessórios incomuns

Para um chá de cozinha, os acessórios que são indispensáveis incluem bandejas, copos, pratos, talheres, toalhas de mesa e jarros. Para servir e receber de forma diferente, coloque uma iluminação pontual dando destaque para algum prato ou vaso de flores, que será o diferencial da mesa.

Grandes itens para decorar

sar grandes elementos na decoração torna a prática mais simples e rápida. Baseado no tema escolhido para o chá de cozinha, coloque uma peça mais chamativa como elemento central em uma área de grande circulação – pode ser próximo ou atrás da mesa da comida. Para dar mais destaque, coloque uma iluminação focal.

Esta peça pode ser um fundo colorido na parede, uma estante com muitos porta-retratos, vasos de plantas ou panelas (para reforçar a ideia da festa), ou ainda qualquer outro acessório que chame a atenção. Lembre-se de adotar as cores relacionadas ao tema principal para este elemento.

Fundo para fotos

Como em qualquer festa, o chá de cozinha é um momento memorável que pede por fotos. Para não correr o risco de limitar o período de fotos para antes de servir a comida e desmanchar a mesa, coloque um ‘pano de fundo’ em outra área neutra, para que seja um ponto apenas para esta finalidade.

Detalhes e diferenciais do chá de cozinha

Sabemos que o que torna uma festa memorável são as pessoas que estão ali. Por isso, cada detalhe é uma forma de trazer conforto e bem-estar para quem compartilha destes momentos. Uma travessa colorida, louças de design assinado e toalhas com toque macio podem ser o ponto chave para aprimorar os serviços ao receber.

Lembre-se também do conforto ao acomodar os convidados. Um xale no sofá dá um aspecto intimista e convidativo no ambiente. Complete com almofadas para decorar e tapetes ao redor das cadeiras para criar uma atmosfera acolhedora.

Encontre na Tok&Stok acessórios que farão a diferença na hora de receber seus convidados para celebrar, comer e compartilhar.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.