Veja como evoluir o seu ambiente hoje, levando mais conforto e design para o espaço de trabalho em casa.


Depois de sermos pegos de surpresa com uma necessidade de adaptação ao home office, agora já nos habituamos com novos formatos de espaços para trabalho. Chegou a hora de dar o próximo passo, encontrar novas soluções para detalhes e necessidades que só apareceram depois desse tempo em que pudemos descobrir o que funciona ou não para a nossa realidade. 

Evolua o seu espaço de trabalho para atingir qualidade de vida, com mais conforto, design e, principalmente, soluções para trabalhar bem de casa ou de qualquer escritório. Conheça nossas sugestões e renove seus ambientes.

Guia simples para aperfeiçoar itens básicos

Passada a fase do improviso, escolher os itens básicos e definitivos para uso na sua rotina profissional, como mesa, cadeira e iluminação pode oferecer mais estrutura no dia a dia. Preparamos um roteiro simples, com alguns lembretes para ajudá-lo a saber no que prestar mais atenção e fazer uma compra inteligente.

Escolha da mesa

A mesa de trabalho não deve ser a mesma mesa de jantar, por exemplo, pois a diferença de altura entre as duas é o que vai determinar o conforto da postura. Escolha também uma opção espaçosa para caber todos os seus itens de trabalho e ainda garantir mobilidade para se movimentar com liberdade durante o dia.

Cadeira é bem-estar

A escolha da cadeira também precisa considerar a altura e o apoio dos pés no chão para favorecer a postura. Um assento bem acolchoado é o que vai assegurar a comodidade, garantindo que as horas de trabalho não serão desconfortáveis.

Para uma experiência completa de bem-estar, opte por cadeiras que tenham braços e apoio para os pés. Essas funcionalidades ajudam a criar um ponto de equilíbrio, sustentar a coluna e favorecer a circulação.

Ideias iluminadas

Por fim, é preciso saber como escolher luminárias, pois as luzes da sua estação de trabalho precisam ser pensadas para tal. Luzes quentes costumam deixar os ambientes mais intimistas, enquanto luzes brancas despertam o foco. Você pode melhorar ainda mais esse foco com luminárias que concentrem a iluminação para o que você precisa.

Veja também: 10 maneiras de decorar com luminárias criativas.

Esses 3 itens básicos são os primeiros que podem evoluir para criar novos espaços de conforto no seu ambiente de trabalho.

Decoração para ganhar praticidade e conforto

Sabemos que arrumar um home office não significa apenas preparar o espaço para você trabalhar mais. Também é importante pensar na qualidade de vida e na satisfação, em como aquilo se encaixa com a sua personalidade sem prejudicar o fluxo da casa ou causar desconforto, garantindo que você se sinta bem no seu espaço também faz parte da montagem do home office.

Por isso, os elementos que o compõem não precisam ter ares de escritório, mas podem se inspirar nas tendências para decoração dos seus espaços. Além das separações dos demais ambientes do cômodo com biombos, estantes ou plantas, é possível criar essa separação também com elementos decorativos como cores nas paredes. Móveis complementares ao escritório, como puffs, bancos e mesas de centro ajudam a dar mais leveza à composição. 

Como criar espaços multifuncionais

Para quem precisou abandonar alguns hábitos para dar espaço ao home office, trazemos soluções para poder usar o ambiente além do trabalho. 

Uma mesma área pode ter várias configurações se você optar por móveis de fácil manuseio, como itens empilháveis, dobráveis, retráteis ou com rodízios que se deslocam de um lugar ao outro.

Assim, ganha abertura para muitas possibilidades: aula de ginástica, criações artísticas, um espaço de estudo ou o que você quiser.


É sim possível evoluir o home office para caber mais de você e se encaixar na sua rotina com bem-estar e produtividade, sem abrir mão do conforto e nem do design. Um olhar atento e algumas escolhas simples podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia. Encontre mais soluções conhecendo outros conteúdos do #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.