Veja como criar momentos de descontração na área externa ou mesmo dentro casa com um piquenique


Fazer um piquenique em casa é uma forma de aproveitar as estações mais quentes do ano, principalmente o verão. Finais de semana em casa podem proporcionar momentos divertidos e criativos no quintal ou jardim, envolvendo toda a família em uma refeição diferente com direito a toalha, cesto e flores.

Até mesmo para quem está distante fisicamente, promover reuniões virtuais com um piquenique pode deixar o encontro ainda mais acolhedor e memorável. Por isso, listamos algumas dicas para fazer um piquenique em casa com utensílios simples para servir no verão.

Ver opções para varanda e jardim >>

Escolha um espaço para o piquenique em casa

Ainda que a área externa seja um espaço apropriado para fazer o piquenique em casa, outros ambientes também podem ser usados para este momento. Escolha o canto ideal, afaste os móveis se for necessário e leve almofadas para levar mais conforto para o local. Seja sob a luz do sol ou das luminárias, um bom piquenique precisa de poucos itens para ser divertido e acolhedor.

Leia também: 5 formas de usar a varanda

Como montar um piquenique?

Assim que o espaço para o piquenique em casa foi escolhido, é hora de separar os utensílios para servir e os elementos para deixar os participantes confortáveis. Além das almofadas, um bom tapete macio será a base para apoiar todos os alimentos e claro, para se sentar.

Vale também usar toalhas de mesa para fazer a superfície do piquenique. É essencial que todos esses elementos estejam limpos antes do uso, para que a única preocupação seja em curtir o momento e saborear os pratos preparados para esse momento.

Além dos itens para servir, como moringas, jarras, copos e bandejas, você pode dar um toque de personalidade ao espalhar flores e velas para decorar. Outro formato para montar o piquenique é usando mesas e cadeiras, espalhando-as de um jeito mais despojado. Nessa configuração, jogos americanos coloridos dão um toque divertido ao momento.

Ver opções para mesa >>

O que servir no piquenique

A leveza do piquenique em casa pede por uma refeição igualmente prática. Aproveite o momento para preparar lanches, snacks, aperitivos e bebidas refrescantes. Além de não precisarem de muito tempo na cozinha, eles podem ser preparados por toda a família.

E não é só no verão que o piquenique pode ser feito: nos dias frios, um fondue com vinhos pode ser a programação do fim de semana para se aquecer de um jeito diferente dentro de casa.

Leia também: Mesa posta – Inspirações para montar a sua


Seja qual for a estação, um piquenique em casa é muito bem-vindo. Basta fazer as adaptações no ambiente, no cardápio e utensílios para criar um momento descontraído sem precisar sair.

Outra ideia é aproveitar o momento para reunir amigos distantes fisicamente para uma conversa descontraída durante um brinde virtual. Aproveite as dicas e encontre o melhor jeito para fazer seu piquenique e compartilhe no Instagram com #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.