Personalidade à primeira vista: Saiba como manter a recepção da casa sempre em ordem


O hall de entrada da casa é como um cartão de visitas e também o primeiro espaço que traz a sensação de “lar, doce lar’’. Além disso, carregamos cada vez mais coisas que precisam ficar na chegada, como chaves, casacos, calçados e até um álcool em gel. 

Nesse cenário, manter esse espaço bem decorado e organizado é uma forma de deixá-lo sempre convidativo e aconchegante. Por isso, trazemos algumas ideias para dar mais funcionalidade para esse ambiente.

Ganchos de parede

Para chegar em casa e já deixar objetos à mão organizados, alguns ganchos de parede podem ajudar. Chaves, jaquetas e até a guia dos pets são alguns dos itens que você pode colocar neles, evitando que fiquem espalhados pela casa. Os ganchos também são boas opções quando não há muito espaço no hall de entrada para móveis. Se você tem crianças, eles podem ser posicionados em diferentes alturas para incentivá-las a usá-los também, dando mais liberdade e independência para os pequenos.  

Cabides e cabideiros

Ideais para pequenos halls de entrada, os cabides são peças muito bem-vindas para a entrada da casa. Eles ajudam a compor o corredor com mais design para pendurar roupas, bolsas e demais acessórios.

Em variados modelos, você pode escolher aquele que mais combina com a decoração e usar um espelho para dar ainda mais funcionalidade ao espaço. Complete com uma boa iluminação para dar destaque.

Aparadores no hall de entrada

Objetos funcionais do dia a dia e acessórios também podem ficar à disposição no hall de entrada da casa, tornando esse espaço ainda mais prático. Mesas laterais e aparadores são móveis que ajudam na organização e mantêm o ambiente sempre convidativo. Aproveite para deixar itens decorativos que personalizam a primeira vista da casa, como vasos e um espelho na parede.

Cestos e caixas organizadoras para o hall de entrada

Sempre úteis em todas as partes da casa, os cestos e caixas organizadoras se adequam bem ao hall de entrada. As opções decoradas e artesanais deixam objetos sempre em ordem enquanto decoram o espaço com delicadeza e charme. Eles podem ficar sobre prateleiras em altura média e baixa, que também podem ser usadas para apoiar os sapatos na chegada.

Leia também:
Como organizar a casa usando diferentes caixas decorativas
Como combinar dois estilos de decoração em casa
Ambientes monocromáticos: Como harmonizar com uma só cor

Estante para a entrada de casa

Se o recuo atrás da porta for espaçoso, uma estante de tamanho médio pode auxiliar na organização de calçados, casacos e itens que estão prontos para usar na entrada ou saída de casa. Além de manter essas peças em ordem, o móvel cria um visual contemporâneo e atemporal, sendo bem-vindo em diferentes estilos de decoração. Esta também é uma boa opção para quem tem pets, já que pode ser um espaço para manter os objetos dos bichinhos.

Quando bem organizado, o hall de entrada pode até mesmo ser o espaço para o home office. Aproveite o recuo para colocar a mesa de escritório, um gaveteiro e a estante enquanto explora a decoração vertical. Assim, você pode aproveitar cada centímetro das paredes, criando um ambiente tranquilo e bem decorado logo na entrada da casa.


 Por se tratar de um pequeno espaço, o hall de entrada pede por soluções práticas e inteligentes. Mesmo assim, as possibilidades para deixá-lo personalizado e sempre organizado são muitas, e você pode adaptar de acordo com suas preferências e área disponível com novas ideias. Descubra algumas delas no #TokEmCasa e aproveite para mudar seus ambientes com Tok&Stok.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.