Conheça algumas dicas para transformar a sua casa com o que já tem e descubra novas possibilidades


Aproveitar melhor o tempo em casa pode ir além de ver um filme ou ler um livro. Movimentar a sua relação com o ambiente, mais que uma ótima alternativa para brincar com a decoração, ainda abre espaço para surgir novas possibilidades.

E que tal utilizar o que você já tem para mudar os ares do espaço, apenas trocando móveis de lugar ou implementando alternativas simples e fáceis? Separamos sete ideias para te ajudar nesse processo:

1. Dê uso ao que está parado

Sabe aqueles itens que você comprou e nunca teve coragem de usar? Como uma jarra bonita, moringas ou até acessórios em porcelana. Os acessórios podem ser multifuncionais, mas muitas vezes temos peças queridinhas que servem apenas para ficar no armário. Dê vida a esses itens trazendo aos seus olhos, como parte da decoração em uma estante, cristaleira ou até mesmo pendurando um prato decorado na parede. É hora de usar a criatividade!

2. Troque objetos de cômodo

Quando trocamos os itens de lugar eles podem ganhar novas funcionalidades. Assim, passamos a percebê-los de forma diferente, como novidade.

Observe os detalhes da sua decoração e pense o quanto você está acostumado a ver tudo no mesmo lugar. Então, escolha alguns móveis e acessórios para trocar de cômodo e perceba como essa iniciativa vai agitar a sua relação com o ambiente.

Como exemplo, aquela mesa lateral da sala pode se transformar em mesa de cabeceira no quarto, adicionando um design mais minimalista. Já o carrinho usado na cozinha pode servir de bar na varanda ou na sala de jantar. Basta usar a imaginação e visualizar novos usos para antigos conhecidos.

Conheça também: móveis que facilitam a decoração

3. Revitalize móveis antigos

Usar móveis antigos na decoração é uma tendência que mescla vintage e contemporâneo. Aplique de forma fácil a sua rotina apenas pegando aquele móvel que está desvalorizado e trocando sua cor. Com lixa, tinta e verniz você começa um dia divertido e ainda acaba com uma nova decoração.

4. Agrupe itens por cor

É um truque simples, mas aliado antigo de quem lida com decoração e design: inspire-se no círculo cromático e na psicologia das cores

Agrupar objetos como almofadas, velas e adornos por cor ajuda a criar cantinhos charmosos e ainda passa a informação de que todo aquele espaço foi pensado nos detalhes, com carinho e empenho. Traz mais requinte e propósito ao seu ambiente.

5. Organize espaços temáticos

As memórias de viagem, as artes do seu filho, postais de amigos, lenços que são herança de família: tudo pode virar decoração!

Enquadre e emoldure peças afetivas, permita que a sua casa conte a sua história exibindo casualmente essas recordações em uma bandeja de café, mesa de centro ou um espaço da casa escolhido especialmente para isso.

6. Use e abuse das paredes

Em espaços compactos muitas vezes não encontramos muitas alternativas na decoração com móveis, mas as paredes estão sempre lá como nossas aliadas para expor peças ou ganhar uma coloração.

Tente sair do óbvio e quem sabe pintar um painel bem colorido ou até mesmo pendurar itens que você nunca imaginou, como tapetes. Utilizar tapetes de maneira inusitada se torna conceito com um toque inesperado de originalidade, e ainda resolve questões práticas, como esconder uma parte da parede que está suja ou que expõe fios, por exemplo.

Veja também: dicas para decorar com papel de parede

7. Espalhe pontos de luz

A iluminação pode realmente transformar seu ambiente, trazendo novas tonalidades e criando atmosferas variadas de acordo com o momento.

Com poucos acessórios e variados tipos de iluminação você consegue criar uma atmosfera direcionada para momentos de leitura, confortável para ver filme ou mais colorida para um sábado à noite, tudo no mesmo espaço.

8. Dica extra: Decoração com especialistas

Uma maneira prática de deixar o espaço bem decorado e funcional é com o auxílio de especialistas. Além das nossas dicas, você pode ter um serviço de decoração personalizado para seu ambiente, que atenderá cada necessidade e preferência que você tiver para transformar a casa.

Com Meu Ambiente Tok&Stok, você valoriza seu estilo de decoração e suas escolhas, enquanto recebe toda assessoria necessária em todo o processo. Conheça o serviço de decoração online e transforme seus espaços de um jeito simples e inspirador.

_________________________________________________________________________

Viu como pode ser fácil transformar a casa com ideias simples? Mergulhe no seu acervo pessoal e saia com muitas combinações! Acompanhe o #TokEmCasa e veja sempre sugestões para melhorar a sua convivência com os espaços.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.