Mais do que uma estrutura para pendurar bolsas e casacos, o cabideiro pode ser um elemento marcante na decoração; Inspire-se com opções e ideias de uso


Charmoso, funcional e atemporal são alguns adjetivos e utilidades dos cabideiros na decoração e organização dos ambientes. Muito mais que um acessório para pendurar peças de roupa no hall de entrada, ele pode ser um item acessível no visual da casa em diferentes contextos. Mostramos nesse post algumas possibilidades para usar cabideiros nos seus ambientes e como eles se destacam com versatilidade.

Como escolher o cabideiro

Antes de partir para o visual do ambiente, é importante pensar entre qual modelo escolher. Ainda que ele possa ser usado em diferentes espaços da casa, pense também no acabamento e nos itens que serão colocados nele

Os modelos em madeira ou metalizados são opções cheias de praticidade e de fácil combinação com outros móveis e acessórios do ambiente. Além disso, são resistentes e podem acompanhar você por grandes períodos, mesmo se mudarem de lugar ao longo do tempo.

As versões com ventosas são funcionais, mas não suportam muito peso. Assim, elas são mais indicadas para o banheiro para itens leves como toucas de banho e buchas, por exemplo.

Tipos de cabideiros

Enquanto organizam peças de roupas e outros itens, os cabideiros levam diferentes possibilidades à harmonia dos ambientes. Isso acontece por conta da sua variedade de tipos e modelos, que se adaptam à necessidade, estilo do espaço ou proposta de organização. Entre eles estão:

  • Cabideiro de parede: Ajudam a aproveitar os espaços da parede e tornam a decoração dinâmica, distribuindo os pontos focais do ambiente. 
  • Cabideiro de piso: O mais clássico dos cabideiros é também prático, já que você pode trocar de lugar sempre que quiser. Disponível em diversos designs, cores e tamanhos, este modelo vai bem do hall de entrada até o canto do quarto, seja para abrigar bolsas ou para decorar solitário com sua estrutura arrojada.

Leia também: 5 ideias para organizar guarda-roupas e closets

  • Cabideiro arara: Pode acompanhar e completar o closet de forma moderna e prática. Por deixar as peças que recebe à mostra, precisa estar sempre organizado – motivando essa prática constantemente. Da mesma forma, ele possibilita a arrumação das peças de roupa por ordem de cor, tamanho e tecido, deixando o visual sempre bonito e em ordem.
  • Prateleira com cabideiro: Outra opção para verticalizar a decoração, as prateleiras com cabideiro levam consigo duas funções que ajudam no dia a dia. Elas mantêm os itens em destaque de forma delicada e charmosa, seja na sala, quarto, banheiro ou cozinha.

Como usar cabideiros na decoração

Ao saber o que será colocado no cabideiro, fica mais fácil escolher o modelo. Além disso, seu posicionamento também conta na hora de decorar. Para ter tudo sempre à mão, deixe o cabideiro próximo de portas, passagens e escadas – por isso seu design também é tão importante. Ele vai bem naqueles cantos mais vazios, valorizando o espaço.

É bom ter em mente que o cabideiro não serve apenas para organizar, mas ele também vai agregar ao visual. Considere os itens que já estão no ambiente para criar composições que harmonizam e ornem com o estilo e cores do cômodo.


Além da funcionalidade, os cabideiros têm presença marcante em qualquer ambiente. Entenda qual uso será proposto para o modelo que você escolheu e descubra novas versões da sua casa com uma peça prática e ao mesmo tempo, imponente. Continue a se inspirar com a gente e transforme cada canto da sua casa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.