Vá além da caça aos ovos este ano com estas ideias de decoração de páscoa que dão boas-vindas à nova estação — seja preparando o brunch ou adornando a sala.


Inspire-se com uma mesa de café da manhã completa para Páscoa.

Leve, delicada e floral, a decoração de Páscoa passa a receber um novo visual sem deixar as tradições e seus significados de lado. Enquanto os ovos e coelhos se espalham pela casa criando cantinhos temáticos e caprichosos, arranjos de flores e estampas em tons pastel se integram com seus móveis e composições.

Este período pode também dar as boas-vindas para o outono, que chega logo após a data festiva no hemisfério sul. Por isso, a escolha de acessórios e enfeites de Páscoa atemporais trazem a tona o melhor dos dois mundos de maneira criativa e permanente.

Inspire-se nas cores e elementos de uma nova decoração de Páscoa com as nossas ideias e dicas que vão do preparo de um delicioso brunch  à ornamentação de portas e mesas.

O que não pode faltar na sua decoração de Páscoa

Por mais personalizada que seja sua decoração, alguns elementos e enfeites de Páscoa já são costumes e merecem voltar, ano a ano. Dessa forma, você mantém as tradições com a liberdade de dar uma nova roupagem a elas. Você sempre pode procurar por versões criativas dos favoritos, como listamos a seguir:

  • Coelhos: Mascote principal da decoração de Páscoa, eles representam renovação e são mais um motivo para chamar as crianças para ajudar na montagem e enfeites dos ambientes. Pequenas estátuas com a silhueta dos coelhos são elegantes e podem permanecer até depois da data.
  • Ovos: Outro clássico do período, eles também são essenciais para acompanhar os coelhinhos na decoração e também os pratos dispostos na mesa. Use arranjos que já tem ou tigelas decorativas para colocar ovos de diferentes cores e texturas para levar o tema para os cantos da casa.

  • Cestas: Reúna cestos artesanais e incremente com tecidos ou tiras de palha para acomodar os ovos ou doces que preparar. Eles são bem-vindos em toda a casa sobre aparadores, buffets, mesas laterais e bancadas.
  • Flores: Ícones atemporais em qualquer decoração, as flores alegram o clima e podem ser acompanhadas por folhas – que trazem a temática do outono de forma sutil. Você pode usar buquês grandes como centro de mesa ou nos cantos da casa, posicionando pequenos ramos delicadamente no entorno dos pratos e itens decorativos. E por que não trazer as flores na estampa dos pratos e misturadas aos ovos e coelhos? 

Mesa posta de Páscoa: Um brunch todo especial

A Páscoa é mais uma data que nos leva para a mesa – seja para um farto café da manhã, um almoço diferente ou jantar especial. Nesta inspiração, sugerimos o preparo de um brunch completo, com direito à mesa posta temática cheia de charme.

Aproveite a temática secundária da estação que se aproxima para levar tons terrosos nos enfeites e também nas receitas servidas – como bolo de cenoura ou aveia. Para eles, pratos estampados para começar a criar um clima acolhedor e familiar. Eles são perfeitos para colocar frutas e os doces preparados.

Tenha à mão copos para coquetéis, suco e água, além de xícaras de café e chá para todo o período da refeição – que une café da manhã com almoço. Travessas e talheres ajudam a compor essa mesa posta com delicadeza, arrematada por argolas para guardanapo com coelhos e flores.

Porta-bolos altos também deixam a mesa mais estilosa e dão destaque para aquela receita especial que não pode passar despercebida. 

Prepare-se para as novas temperaturas

Mesmo em um país tropical como o Brasil, a mudança de estações pode trazer mudanças também no clima. Aproveite os tons terrosos e pastel da sua decoração de Páscoa para criar ambientes mais aconchegantes. Uma boa composição com xales no sofá e nas poltronas, almofadas com texturas mais espessas e peças amadeiradas já vão transformar a atmosfera da sua casa.

Para arrematar sua mesa na Páscoa, aprenda como dobrar guardanapo em formato de coelho em poucos passos:


Unir a celebração de Páscoa com a chegada de uma nova estação, a data nos permite compartilhar com amigos e familiares momentos de alegria. Aproveite o melhor desta época para incrementar sua decoração e compartilhe como ficou sua mesa de Páscoa com a hashtag #TokEmCasa no Instagram.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.