Veja possibilidades de organizar seus espaços com móveis e acessórios na decoração modular


Prática e versátil. Essas são características marcantes da decoração modular, uma grande facilitadora para organizar ambientes de forma harmoniosa. Um dos aspectos que garantem a multifuncionalidade dos móveis modulares é poder compor os itens, criando diferentes desenhos e tornando os espaços mais flexíveis. Em ambientes pequenos, esta é uma alternativa bem-vinda.

Em ambientes de trabalho, seja no home office ou escritório, esta flexibilidade também colabora com a organização dos espaços. Ao mesmo tempo, este tipo de decoração pode ser incrementado em diferentes estilos, como contemporâneo, industrial ou vintage.

Por isso, trazemos algumas soluções e sugestões para enriquecer e organizar seus ambientes de casa ou do trabalho com decoração modular, com móveis em diferentes posições.

Decoração modular com móveis

Sofá modular

A versatilidade deste tipo de decoração permite o uso de váriados móveis de formas diferentes. Na sala de estar por exemplo, os sofás podem se adequar ao tamanho do espaço: dois, três, quatro ou mais lugares. Com chaise ou sem chaise, com braço ou sem braço. A característica flexível do sofá modular consiste em oferecer diversas possibilidades de composição para se adequar no seu espaço. 

Dessa forma, seus módulos vão lado a lado, dando forma a uma estrutura única. Pode ser um sofá minimalista para decorar a sala de estar ou para aproveitar a tarde com séries e filmes com conforto e estilo. ​ 

Ver sofá modular >>

Mesa de centro

O uso de uma mesa de centro traz design funcional à sala de estar, mas sua versão modular pode levá-la para outros espaços. Este móvel pode ser usado de diversas maneiras e combinações, acompanhando as texturas dos demais itens do ambiente ou se destacando por seu desenho e cor únicos.

Ela também pode ser usada separada, como um banquinho no hall de entrada ou como mesa lateral. Outra ideia é compor várias mesas sendo, uma delas, a mesinha que possui um vão para encaixar objetos de decoração.   

Nichos

Na hora de organizar, os nichos são grandes aliados da decoração e sua multifuncionalidade é característica da opção modular. Para criar formas assimétricas, opte por nichos de diferentes tamanhos para armazenar livros, itens de decoração e até plantas, criando um jardim vertical na sala. Para esta opção, tente deixar a composição próximo à janela ou outras entradas de luz natural.

Mesa dobrável

Móveis como a mesa dobrável auxiliam no uso inteligente do espaço, otimizando a circulação em ambientes compactos como cozinhas e varandas cobertas. Dessa forma, as opções de pés dobráveis permitem seu armazenamento após o uso.

Do mesmo modo, as mesas de tampo dobrável podem ser uma boa solução para espaços compactos, como cozinhas e varandas. Ao encostá-la na parede, dá a opção de acomodar mais ou menos pessoas sem diminuir seu poder decorativo.

Ver mesas dobráveis >>

Decoração modular com acessórios

Cabideiros

Funcional na sala, no quarto e até no ambiente de trabalho, os cabideiros marcam presença no espaço enquanto abrigam bolsas e casacos com personalidade. Também pode ser usado sozinho para uma decoração conceitual: em madeira, leva rusticidade; em metal, minimalismo, e em cores, o cabideiro agrega modernidade e ousadia.

Espelhos

Em diferentes estilos de decoração, o espelho traz uma série de benefícios e adições funcionais ao espaço. Além de refletir a luz e melhorar a iluminação, ele pode gerar a sensação de amplitude no ambiente e criar pontos de interesse. Ao mesmo tempo, espelhos com formatos são usados juntos ou separados para criar efeitos diferentes.

Aproveite sua modularidade para usar versões alongadas como uma bandeja sobre móveis, com objetos decorativos apoiados sobre ela. As possibilidades podem variar de acordo com o estilo adotado e a criatividade de quem vai utilizá-los no dia a dia. Logo, eles podem ser funcionais ou apenas decorativos.

Leia também: Como usar espelhos na decoração

​Prateleiras

Dependendo do posicionamento, prateleiras levam ao ambiente diferentes sensações e ganham novas funções. Por isso, quando fixadas no encontro entre duas paredes, criam a sensação de uma linha em movimento. São versáteis e podem ser usadas de diversas formas na decoração modular, como com livros e objetos decorativos na sala e no quarto ou com itens de higiene, se usadas no banheiro. ​ 

Leia também: 12 dicas de móveis para espaços pequenos


As diversas possibilidades oferecidas pela decoração modular tornam a organização dos ambientes mais simples e prática. Em síntese, seja em ambientes compactos ou amplos, ela auxilia na redecoração dos espaços, criando novas composições e renovando espaços sempre que necessário. Crie suas versões e compartilhe no Instagram usando #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.