A decoração natural é uma tendência para diferentes épocas do ano. Veja como levá-la para casa com alguns itens básicos


Para criar uma decoração natural em casa, alguns elementos podem se destacar. Materiais como pedras, madeira e plantas estão presentes nos lares como uma forma de se refugiar na natureza, fugindo da sensação de confinamento. Além disso, eles trazem personalidade e profundidade ao lar, fazendo dele um espaço de conforto e abrigo.

Cestos de palha, redes feitas de algodão e biombos de madeira são apenas alguns dos elementos que reforçam essa ideia ao mesmo tempo que contribuem com funcionalidade em cada cômodo. Acompanhe neste post algumas dicas de elementos decorativos naturais com texturas rústicas, tons crus e toques de natureza para enriquecer ainda mais sua casa.

Cestos para uma decoração natural

A riqueza de possibilidades oferecida pelos cestos tornam este acessório versátil e colaborativo na decoração. Em suas versões naturais, eles trazem a leveza da palha ou da madeira para diferentes ambientes enquanto ajudam a organizar os espaços. Os cestos  podem receber plantas altas ou apenas atuarem como item decorativo na sala de estar, no quarto ou na varanda.

Na cozinha, os cestos tomam a função de fruteira ou também para decorar, dependendo do seu tamanho e material. Dos cestos de roupas até os cestos baú, este item agrega uma estética personalizada ao ambiente.

Decoração natural com tapetes

Os tapetes não só dão apoio para uma decoração dinâmica como incorporam a personalidade dos moradores. Os modelos em fibra, algodão e outros materiais naturais dão um toque aconchegante a qualquer espaço – do banheiro ao hall de entrada. Muitas vezes artesanais, os tapetes com estes materiais também criam uma decoração autêntica e original.

Leia também: Modelos de tapetes – Guia para decorar e cuidar

A cerâmica na decoração

Com estética rústica ou mais delicada, os vasos de cerâmica também geram variedade na decoração natural. Eles são ideais para quem gosta da sensação de aconchego que esse tipo de design propõe. Eles podem ser adornados com flores e folhagens e ainda combinados com outras peças decorativas para transmitir personalidade e cuidado para os ambientes.

Ver opções de vasos >>

Redes para descansar e decorar

Relacionada à paz e a tranquilidade em casa, a rede confeccionada com materiais naturais carregam um histórico para suas linhas. Em muitos modelos, elas são o resultado de um importante ciclo de responsabilidade social que inclui trabalhadores locais na confecção de artesanatos.

As versões em algodão levam a maciez do material para momentos de relaxamento, entregando um toque macio ao deitar para descansar em qualquer momento livre.

Ver opções de redes >>

Biombos 

Ambientes pequenos pedem por soluções inteligentes. A integração e flexibilização dos espaços é uma forma de aproveitar bem toda a área da casa ou apartamento que são compactos, além de oferecer diferentes formatos de decoração de tempos em tempos.

Nesse cenário, os biombos colaboram com essa composição móvel, além de decorar com suavidade. As versões em madeira maciça criam ainda um clima rústico e natural, incrementando o conceito em qualquer cômodo da casa. Na sala, ele pode fazer a divisão da área de TV e do home office. Já na cozinha, ele cria dois ambientes, separando o espaço para cozinhar e para servir.

Leia também: Inspirações para decorar com madeira maciça


Sejam texturas rústicas, madeiras, palha ou tons crus, os elementos para compor uma decoração natural são versáteis e estão muito ligados com a atmosfera dos ambientes. Eles têm o poder de incrementar com bem-estar e levar um histórico de aproximação com a natureza, transformando dias comuns em experiências com a casa. Inspire-se com os itens naturais e ambientes Tok&Stok e crie seu próprio refúgio particular.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.