Inspire-se com sugestões para valorizar o espaço da sua casa com mais praticidade e conforto.


Está sem tempo para ler? Experimente ouvir a narração desse artigo. Aperte o play!

A relação com a casa ganhou ainda mais importância quando passamos a ficar mais tempo nela. Surgiu então a necessidade de otimizar espaço, criar áreas multiuso e imprimir mais personalidade no ambiente.

Muitas vezes, a decoração para sala de estar compacta e confortável pode parecer um desafio. Mas trazemos aqui soluções simples para você explorar e criar novas possibilidades do seu jeito.

Espelhos para dar amplitude

Essa dica é uma boa aliada dos arquitetos. Saber como usar espelhos na decoração para sala de estar compacta é muito interessante por seu reflexo consegue criar a ideia de que o ambiente é maior do que ele realmente é, a ilusão de ótica favorece a imagem do espaço formada na nossa cabeça, trazendo uma visão de muito mais conforto.

Você pode optar por grandes painéis, que componham uma parede inteira ou espalhar espelhos bonitos em locais estratégicos.

Tons claros: Segredo da decoração para sala de estar compacta

Cores mais claras e abertas favorecem a sensação de amplidão, gerando leveza ao espaço.

Para tornar a decoração para sala de estar compacta mais dinâmica, trabalhe com uma cartela de cores, sobrepondo tons próximos para criar profundidade.

Também é possível balancear criando pontos de cor em objetos de decoração coloridos, como vasos e almofadas.

Conheça também: ideias para decoração em preto e branco.

Iluminação natural

Deixe a luz entrar para trazer mais frescor e aspectos naturais à sua rotina. 

Crie possibilidades com camadas de cortinas para utilizar as mais leves e translúcidas durante o dia e também ter a opção de puxar a peça de blackout para uma sessão de cinema, por exemplo.

A luz é uma ótima ferramenta para valorizar um espaço. Salas bem iluminadas também geram a sensação de serem maiores e mais agradáveis.

Ambientes integrados

Utilizar o hall de entrada, a cozinha ou a mesa de jantar integrada à sala são algumas ideias para otimizar o uso em ambientes compactos. Um ótimo recurso para ganhar opções de uso para um mesmo espaço e ainda estimular o convívio entre os moradores. 

Escolha também móveis que tenham mais de uma utilidade e possam agregar funções a esse espaço, como bancos que também são baús, mesinhas móveis com rodízios ou sofás que viram camas.

Móveis na medida certa

Essa é uma sugestão para quem está montando ou transformando o seu espaço: na horade comprar móveis, certifique-se de que todas as medidas são correspondentes à área que você tem disponível. Um detalhe simples, mas que faz toda a diferença.

Medidas bem estudadas e dimensões corretas são fator determinante para caber uma mesinha de centro, por exemplo, um rack ou um banquinho a mais. Planeje bem a sua sala para garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas sem prejudicar a área de circulação.

Veja também: 5 soluções funcionais para sala de estar pequena

_________________________________________________________________________

A sala de estar é um dos principais cômodos para tornar a casa mais funcional e acolhedora. Também como é importante que ela reflita as suas necessidades, mas vimos aqui que essa pode ser uma equação simples de ser solucionada.

Uma maneira prática de deixar o espaço bem decorado e funcional é com o auxílio de especialistas. Além das nossas dicas, você pode ter um serviço de decoração personalizado para seu ambiente, que atenderá cada necessidade e preferência que você tiver.

Com Meu Ambiente Tok&Stok, você valoriza seu estilo de decoração e suas escolhas, enquanto recebe toda assessoria necessária em todo o processo. Conheça o serviço de decoração online e transforme seus espaços de um jeito simples e inspirador.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.