Descubra qual estilo musical combina com cada tendência de decoração e inspire-se nesse Dia Internacional da Música


Para muitas pessoas, a música faz parte da rotina e sonoriza diversos momentos da vida. São canções que nos lembram de lugares, conquistas, comidas típicas ou pessoas especiais. Em casa, ela também pode nos acompanhar, seja como uma trilha sonora tranquila durante o home office ou para trazer agitação na hora do treino – dando ritmo e até motivação para nossas atividades.

Neste dia da música, combinamos alguns gêneros musicais com tendências de decoração para você se inspirar, ouvir e transformar toda a casa.

Qual música combina com a sua casa?

Para a sutileza da MPB, a tendência Regional Natural

Os tons amadeirados dos móveis, as texturas da palha e dos tecidos naturais da tendência Regional Natural dão um tom calmo ao ambiente – combinação perfeita com a nossa Música Popular Brasileira (MPB). Ambiente ideal para ambientes tranquilos, com atmosfera mais rústica e despojada que se assemelha com o clima proporcionado pelos suaves acordes de violão do gênero nacional.

Invista em cores leves e inspiradas na natureza, como Bege, Camelo, Caqui e Natural, criando ambientes que lembram suaves ambientes do campo. As linhas, mais arredondadas, transmitem aconchego e delicadeza – um par ideal para o som terno da MPB.

Para a autenticidade do rock, a tendência Urbano Dark Deco


Partindo para um extremo, os amantes de rock podem encontrar na tendência Urbano Dark Deco um refúgio. Mesmo com tantos sub-gêneros, o ritmo poderia habitar nas linhas profundas e metalizadas de uma decoração ao mesmo tempo elegante e autêntica. Os ambientes se destacam com uma aura dramática pela predominância da cor preta – atmosfera aliada dos graves tons do contrabaixo elétrico e distorções da guitarra.

Cadeiras, poltronas, luminárias e quadros em tons escuros ou genuinamente pretos são alguns dos itens que trazem a tendência para perto, enquanto a música a complementa. Se não quiser pesar tanto no visual, assim como nas versões melódicas do gênero, equilibre com cores neutras como o branco e peças em madeira para um toque de leveza.

Para a versatilidade do pop, a tendência Urbano Caleidocolor

Para combinar com o pop, que carrega um repertório de músicas animadas e sempre figura nas listas das mais tocadas, decore com a tendência Urbano Caleidocolor para imprimir o visual vibrante e divertido. Com forte influência do colorido dos anos 80, a tendência é dinâmica, versátil e democrática – assim como o gênero musical.

Cores como o amarelo, verde água, laranja e detalhes pretos desenham o ambiente de um jeito despojado e prático. Nas almofadas, esses tons podem criar um novo clima para a sala de estar. Já no quarto, tanto luminárias como a roupa de cama ganham ares divertidos e cheios de vida. Enquanto isso, na cozinha, os utensílios nos tons da tendência transformam um ambiente pragmático em inspirador até para criação de receitas.

Para a irreverência do samba, a tendência Regional Brasileiro

Por ser um ritmo alegre, pensamos uma tendência também radiante e bastante próxima de nós. A Regional Brasileiro tem na sua paleta cores primárias que podem ser reconhecidas de longe, assim como o ritmo do samba. O azul, vermelho e amarelo estão presentes desde pequenos detalhes até como protagonistas em móveis e grandes peças de decoração.

O artesanato também é um item característico da tendência, que remete à simplicidade das rodas de samba que podem surgir em diferentes momentos e lugares. Esta tendência também dispõe de móveis em fibra natural como as casas caiadas do interior do Brasil. Em meio a uma coletânea de referências, texturas e cores, os elementos da tendência Regional Brasileiro resgata ambientes caprichosos e delicados com uma atmosfera genuinamente nacional.


Ainda que cada gênero musical possa ter semelhanças com padrões de decoração, aproveite sua criatividade para misturar essas tendências e ter uma casa mais eclética, diversa e sua. Inspire-se e renove seus ambientes com #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.