Veja algumas ideias para passar a data com a mãe em casa estando perto ou longe.


Mesmo que seja à distância, é possível fazer do Dia das Mães em casa uma data especial. Este é o momento de usar a criatividade para que este dia não passe em branco e os laços entre mãe e filhos sejam ainda mais fortalecidos.

E se os filhos ainda são crianças, é também uma ótima oportunidade de proporcionar atividades divertidas em família que podem deixar essa relação mais próxima e cheia de afeto. Pensando nisso, listamos algumas ideias para o Dia das Mães de formas criativas e marcantes.

Café da manhã entre mãe e filhos

Para as mães com filhos pequenos, fazer um café da manhã especial é uma ótima maneira de marcar a data e sair da rotina – já que este momento pode já acontecer todos os dias. 

A ideia é envolver as crianças no preparo, caprichar na decoração da mesa ou na bandeja para um café da manhã na cama com a xícara favorita da mamãe. As crianças podem criar um menu à mão e participar da escolha dos itens para este momento.

Tarde de filmes 

Passar o Dia das Mães em casa pode ser uma oportunidade ideal para uma tarde de filmes. Enquanto ela escolhe o que vão assistir, os filhos se encarregam das pipocas e bebidas. Para deixar o momento ainda mais agradável, uma manta sobre o sofá e almofadas tornarão a sessão aconchegante e confortável.

Noite do karaokê

Esta é uma sugestão para todas as idades: prepare a sala de estar para que se torne um verdadeiro salão de karaokê. Deixe petiscos e bebidas à disposição e guarde bastante energia para que mãe e filhos soltem a voz (é bom avisar os vizinhos antes).

Dia de jardinagem

Mais uma ideia diferente para passar o Dia das Mães em casa ou no apartamento é levar a alegria da celebração para a área externa – um quintal, varanda ou jardim. Sejam os filhos crianças ou já crescidos, uma tarde sob o sol enquanto cuidam das plantas ou cultivam novas pode ser uma experiência marcante e que será acompanhada por bastante tempo com o crescimento dos ramos e flores.

Torneio de jogos

Outra ideia diferente para aproveitar o Dia das Mães em casa é fazendo torneio de jogos de tabuleiro. Mude os móveis de lugar e coloque tapetes macios e almofadas pelo chão. A ideia também pode ser colocada em prática mesmo se estiverem à distância, com jogos online que envolvem toda a família. Neste caso, a mãe pode levar vantagem com pontos bônus para comemorar a data. 

Jantar especial à distância

Mesmo se não for possível estarem juntos, não tem problema: mãe e filhos preparam seu jantar, cada um em sua casa, com direito a mesa posta e decoração especial. Assim, vocês podem fazer uma chamada de vídeo para conversar enquanto degustam. Uma sugestão é mandar o jantar completo para ela como presente, surpreendendo de um jeito especial.

Dia de Spa

Aproveite para fazer do Dia das Mães em casa uma oportunidade de cuidar da sua. Separe toalhas, aromatizadores, massageadores e deixe um ritual especial preparado para que ela se sinta em um spa, mesmo dentro do próprio banheiro. Para completar, uma playlist com músicas relaxantes para criar o clima ideal anti-estresse.


Os momentos entre mães e filhos podem ser diferentes de acordo com a idade e até costumes de cada família. Entretanto, são indispensáveis para uma relação de amor e cuidado mútuo. Mesmo se não estiverem no mesmo lugar, as demonstrações de carinho representam o amor da mesma forma. Encontre na nossa curadoria os itens ideais para presentear esta pessoa tão importante e compartilhe suas inspirações usando a tag #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.