Inspire-se com acessórios para decorar, brincar e presentear no Dia das Crianças


Seja no Dia das Crianças ou não, os pequenos devem viver em um mundo lúdico, de aventuras, onde os mais simples detalhes podem ser a maior fonte de diversão e aprendizado. Por isso, é possível reinventar a área infantil para estimular a educação e a criatividade com muito mais conforto e cor.

Para inspirar você a criar esse universo que une brincadeira e estudos, listamos alguns itens para presentear e decorar o espaço das crianças com muita praticidade e imaginação.

6 ideias de presentes para o Dia das Crianças

1.Escrivaninhas coloridas

A escrivaninha pode ser um presente muito útil a longo prazo no Dia das Crianças. Nos modelos coloridos, ela é uma solução para criar um cantinho especial para estudos ou brincadeiras criativas e cheias de aprendizado. Além disso, o móvel acompanha o desenvolvimento dos pequenos e se encaixa no quarto ou na sala de estar.

Opções de escrivaninha com gavetas ainda estimulam a organização e mantém pequenos objetos, lápis de colorir e papéis sempre por perto, incentivando os momentos de criação a qualquer hora. Aproveite para combinar com uma cadeira no tamanho ideal para os pequenos, deixando a composição completa.

2. Quadros decorativos para além do Dia das Crianças

A decoração do ambiente é um dos pontos que influenciam qualquer pessoa, principalmente as crianças. No seu quarto ou canto de brincadeiras, use as paredes para tematizar o espaço e criar estórias com quadros decorativos e estampas que estimulem sua imaginação. As cores também causam sensações e podem ser impressas na decoração vertical com flâmulas e itens ilustrativos.

3. Aparadores de livros

Brincar e estudar são duas atividades importantes para as crianças. Uma ideia de presente que incentiva os dois momentos é transformar a leitura em uma prática constante, com leituras adequadas para cada faixa etária. Para um estímulo visual, os aparadores de livros coloridos e decorativos são uma ótima opção, além de valorizarem os livros à disposição na estante ou prateleiras. Uma ideia é colocar uma estante pequena, na altura das crianças, para que elas mesmas acessem os títulos naturalmente.

4. Dia das Crianças com Canecas, copos e tigelas divertidas

Mais uma ideia de presente de Dia das Crianças, os itens para deixar as refeições mais divertidas são sempre bem-vindos. Canecas decoradas, copos coloridos e tigelas com personagens podem atrair as crianças e fazer parte deste momento que também é de aprendizado. Personagens e alimentos acabam se misturando e tornando esse processo mais leve e saudável.

5. Organizadores de objetos

Torne a hora da organização dos brinquedos parte da brincadeira. Organizadores com estampas de animais, personagens ou cores vivas apresentam um mundo de brincadeiras e descobertas, proporcionando um clima desbravador para completar o quarto da criançada com cor e aventura. Ideais para deixar acessórios, peças de roupa ou itens de higiene sem precisar parar de brincar.

6. Almofadas e roupas de cama

Ao entrar no quarto do seu filho, que tipo de ambiente ele parece ser? Um lugar sóbrio e organizado para estudar; aconchegante e receptivo para dormir; cheio de brinquedos ou uma mistura equilibrada dos três? O encontro dessas três alternativas permite ampliar as possibilidades para os quartos infantis com conforto, design e inspiração. Almofadas e roupas de cama fazem parte da criação desse cenário multiuso e cheio de imaginação e podem ser presentes ideais para o Dia das Crianças.


Um ambiente próprio para todas as atividades infantis pede praticidade e soluções bem pensadas. Aproveite as ideias #TokEmCasa para presentear as crianças enquanto decora seus espaços com criatividade e um toque lúdico e prático – tudo ao mesmo tempo.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.