Veja a seguir algumas dicas de móveis para área externa que vão bem em outros ambientes 


A área externa é considerada um refúgio da casa. Assim, os móveis para varandas, quintais, sacadas e jardins são elementos que reforçam o conforto desses ambientes. Entretanto, há muitos deles que podem ser usados em outros cômodos, oferecendo multifuncionalidade e versatilidade para o dia a dia.

Características como variedade de modelos e seus materiais resistentes tornam os móveis para área externa ótimas opções para compor os ambientes, atendendo desde estilos mais despojados até os mais sofisticados. Confira alguns móveis e acessórios para o lado externo que completam outros ambientes com funcionalidade e estilo.

Como decorar os ambientes internos com móveis para área externa

Ao pensar na área externa da casa ou do apartamento, lembramos de descanso, contato com a natureza e ar livre. Você pode repetir essa atmosfera nos demais ambientes com algumas escolhas de decoração e organização. Por isso, considere os elementos colocados em cada espaço e a função que eles já exercem na varanda, quintal ou jardim.

Leia também: 5 formas de usar a varanda

Sofás da área externa

Tanto na área externa como interna da casa, o uso do sofá traz uma sensação acolhedora ao ambiente. O sofá usado do lado de fora pode trazer mais leveza à sala de estar, considerando os modelos em madeira. Sua adaptação pode ser feita com o apoio de almofadas e xales para sofá. 

Mesas e cadeiras

O conceito de sossego e conforto relacionado à área externa e levado para os demais ambientes, acaba acontecendo naturalmente com o uso de mesas e cadeiras em madeira ou corda trançada. Além disso, as peças também podem levar mais cor e intensidade para o novo cômodo a partir de estampas, comuns nos móveis e acessórios para o exterior da casa.

Na cozinha ou sala de jantar, a mesa e as cadeiras para varandas e jardins também criam um ambiente bucólico e acolhedor, deixando qualquer café da manhã mais intimista e memorável. Para reforçar esta atmosfera, uma dica é colocar arranjos de plantas altas e flores de corte ao redor. 

Ver opções de vasos >>

Bancos altos e baixos

Versátil em qualquer situação, os bancos altos e baixos para área externa também são curingas na decoração. Também são bem-vindos até mesmo como mesa de apoio na sala, mesa de cabeceira no quarto e apoio no lavabo ou banheiro. Em cores e modelos variados, este móvel reforça a multifuncionalidade do ambiente e o estilo adotado no ambiente. 

Leia também: 8 formas de decorar com bancos por ambiente

Espreguiçadeiras e chaise longue

A sofisticação das espreguiçadeiras e das chaise longues são reconhecidas de longe em qualquer espaço. Ainda que na área externa as espreguiçadeiras tenham a função de garantir um bronzeado sob o sol, elas também podem se encaixar no canto da sala de estar para a leitura de um livro ou momento de relaxamento no fim do dia.

A chaise, por sua vez, carrega consigo estilo e versatilidade da varanda até ao quarto. Sua funcionalidade se adapta facilmente com outros itens do ambiente. Ainda assim, é importante considerar opções que sejam mais neutras, sem estampas e com cores sóbrias, dado seu destaque no espaço.

Puffs para área externa

Com funções similares às dos bancos, os puffs acrescentam charme e conforto aos espaços internos assim como ao ar livre. Em materiais geralmente resistentes e impermeáveis, são ideais para completar a decoração de um quarto infantil, juvenil ou em salas de estar mais espaçosas.

Ver opções de puffs >>


Apostar em itens da área externa em outros cômodos da casa pode ser uma saída para aproveitar as peças em diferentes ocasiões. Deixe sua rotina mais casual e funcional com móveis polivalentes que se adaptam com estilos mais despojados ou sóbrio, enquanto desfruta de uma atmosfera de descanso em qualquer época do ano, comemoração ou momento em casa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.