Dicas para facilitar a adaptação do seu animal de estimação com segurança


Receber um animal de estimação em casa é transformador. Para deixar o lar um espaço confortável para humanos e para o pet, é importante adaptar os ambientes de um jeito harmonioso e seguro ao ampliar o espaço de convívio do bichinho. Alguns pets podem ter necessidades especiais, hábitos noturnos e outras características da espécie que pedem por uma decoração adequada e preparada para ele.

Com diferentes opções de acessórios disponíveis atualmente, a decoração não fica em segundo plano. Pelo contrário: você pode aliar o design à funcionalidade em casa para os bichinhos viverem tranquilamente com seus tutores com bem-estar visual. Por isso, veja a seguir 12 cuidados e adaptações para acolher o seu gato ou cachorro com conforto, segurança e estilo.

Ver acessórios para pets >>

1. Segurança para os pets

Instale redes de proteção nas janelas e varandas, principalmente se o novo morador da casa for um gato.

2. Comedouros adequados

Um comedouro para água e outro para ração. É possível que você tenha que comprar outros para acompanhar o crescimento do animal. Para os cachorros, a Tok&Stok possui potes de diferentes tamanhos. E para os gatos, itens específicos para os felinos.

3. Ração para seu pet

Sobre a ração: converse com o veterinário sobre a melhor opção para o seu pet, considerando porte, peso e raça.

4. Lugar de dormir

Uma caminha, colchonete ou toca. O novo morador precisa ter o seu cantinho, um lugar para chamar de seu, como um quarto. Uma casinha com estrutura metálica fininha, com base de madeira e acolchoado é uma opção decorativa para acolher os pets.

5. Decoração não é brinquedo

Adquira brinquedinhos próprios para cachorros e gatos. Assim, eles têm com o que se entreter, diminuindo o risco de se divertirem com a decoração.

6. Banheiro longe da ração

Defina o local do “banheiro” e coloque o tapete higiênico ou a caixa de areia. Importante que não seja próximo de onde eles se alimentam. Escolha um local isolado e fácil de limpar.

7. Ensine o pet desde cedo

Dia após dia, ensine o pet a conhecer o espaço, onde ele pode e não pode entrar e o local correto para fazer as suas necessidades. Seja paciente.

8. Mantenha distância de remédios

Cuide para que não tenham fácil acesso a remédios, cosméticos e produtos de limpeza. Além, é claro, de objetos de decoração.

9. Fiações longe dos pet

Organize e esconda fiações expostas para que eles não fiquem tentados a roê-las.

10. Plantas tóxicas para pet

Algumas plantas comuns são tóxicas para os pets, como a azaleia, a violeta e o antúrio. Informe-se porque espécies que parecem ser inocentes podem trazer aborrecimentos.

11. Deixe a casinha do pet longe do sol

Deixe a casinha do cachorro numa área protegida do sol intenso. A temperatura é sentida de forma mais intensa pelos pets e isso pode deixá-los desidratados e doentes. Além disso, casinhas de plástico podem ser danificadas com o tempo sob a luz solar.

12. Arranhadores para livrar o sofá

Invista em arranhadores para os gatos pelo bem dos seus estofados e entretenimento dos bichos. Além de ser uma diversão para eles, também é uma forma de alongamento. Encontre itens que tenham materiais resistentes e possam durar bastante tempo.

Leia também: Móveis multifuncionais para facilitar a decoração


Com essas dicas básicas, você vai promover um espaço acolhedor e seguro para seu pet, que só vai retribuí-lo com amor e lealdade. Encontre na Tok&Stok o que precisa para receber seu melhor amigo e integre a caminha e acessórios do seu pet à decoração da casa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.