Descubra como o sofá-cama pode ser uma peça versátil para ajudar na organização da casa e otimizar espaço.


Está sem tempo para ler? Experimente ouvir a narração desse artigo. Aperte o play!

O sofá-cama é uma peça coringa para se ter em casa, especialmente agora que os espaços tendem a ser cada vez mais multiuso e precisam adequar várias funcionalidades para proporcionar mais qualidade de vida no dia a dia.

Com o olhar direcionado, a peça pode se encaixar em cômodos diversos, ajudando na rotina de ambientes compactos que buscam mais organização e comodidade.

Detalhamos três espaços onde esse móvel pode ser muito útil e ideias para adaptá-lo à sua decoração.

Mais conforto na sala

Colocar um sofá-cama na área de convivência significa equipá-la com o que pode haver de mais acolhedor e confortável na relação com o espaço.

Peça fundamental para quem busca flexibilidade na decoração, podendo transformar uma sala pequena ou home cinema com simples ajustes. Como exemplo, um modelo retrátil, que pode se abrir para comportar mais pessoas.

Ganhe funcionalidade para dia e noite optando por peças complementares práticas, como mesas laterais de apoio leves e pequenas, tapetes lisos ou estampados, além de luminárias que ajudem a compor o clima desejado. Almofadas também trazem cor e constróem um ambiente mais despojado.

Praticidade no escritório

O escritório é outro cômodo perfeito para encaixar um sofá-cama, criando um misto com quarto de hóspedes. Esta é uma maneira de dar mais função ao espaço, aproveitando-o quando houver necessidade de receber pessoas e até ganhando possibilidade de leitura ou descanso durante a rotina de trabalho.

Para um escritório que se transforma em quarto, o ideal é optar por peças menos robustas. Fique atento às medidas para que permitam sobrar área de respiro.

Dê um toque de requinte com o auxílio de acessórios como mantas, que podem inspirar uma decoração mais elegante e em sintonia com o home office.

Ganhe espaço no quarto

Em quartos de solteiro ou infantil, o sofá-cama cria oportunidades aproveitando qualquer cantinho.

Sendo alternativa para acomodação de pessoas em apartamentos menores, é possível também optar por modelos multifuncionais, que podem se transformar apenas girando ou reclinando o apoio das costas.

Peças com detalhes em madeira e tons suaves ajudam a criar uma atmosfera decorativa em cômodos que buscam ser mais aconchegantes.

Uma ótima oportunidade também para abusar de almofadas, travesseiros, mantas, tapetes e toda peça que possa ajudar a trazer mais conforto.

Para saber o tamanho do sofá para o seu espaço, use a nossa ferramenta e encontre o ideal.


O sofá-cama pode ser a solução que você precisa quando pensa em criar uma rotina mais confortável em casa. São muitas possibilidades de modelos, cores e aplicações para deixar a criatividade fluir em busca do resultado ideal. Para conhecer mais ideias de móveis e acessórios para compor sua casa, continue acompanhando o blog #TokEmCasa.

Sale Tok Stok

Foto divulgação Tok&Stok. Os produtos aqui expostos estão sujeitos a disponibilidade de estoque no portfólio atual.